Projeto Verão 2024: comerciantes celebram movimento das vendas no segundo dia do evento

Agência Aracaju de Notícias
02/03/2024 22h30

O segundo dia do Projeto Verão foi marcado por um grande movimento nas vendas dos ambulantes cadastrados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O evento, realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe,  agita não apenas o público que lota a faixa de areia da Orla da Atalaia, para curtir aos grandes shows, como também movimenta a economia da capital em diversas áreas. Para quem trabalha no ramo, esse é um período de muita expectativa, já que o retorno financeiro é uma garantia devido ao alto fluxo de clientes.  

A Emsurb realizou o cadastramento e sorteio dos ambulantes e a organização foi um dos pontos altos entre os trabalhadores. Para eles, a logística feita pela empresa municipal auxilia no dia das vendas. Valdelice de Jesus trabalha no ramo há 3 anos para completar a renda familiar. Ano passado, foi a primeira vez dela vendendo no Projeto Verão, e com a experiência boa, ela não perdeu tempo e se credenciou para participar da edição deste ano.

“Sempre que tem festa eu venho vender para ter uma renda extra, trabalhei no Pré-caju e em outras festas, e a movimentação dessa é maravilhosa, o pessoal está sempre vindo comprar. A festa é ótima, a Prefeitura está de parabéns, a organização do credenciamento foi excelente”, relatou Valdice.

Yara Lima entrou para o ramo de vendas de drinks há anos, quando montou sua própria barraca. Ela estreou no Projeto Verão no ano passado e disse que não estava preparada para o tamanho da festa, o movimento foi muito maior que o esperado e as vendas foram além do que ela imaginava e nesta edição o cenário não é diferente. “É o segundo ano que eu participo desse evento e eu não tenho do que me queixar na questão de vendas, eu acredito que hoje vai ser recorde de vendas, o público é ótimo, as pessoas são educadas, tenho até clientes cativos que me marcam no Instagram”, informou.

O Projeto Verão é um evento de grande porte e, por isso, é grande a expectativa dos vendedores ambulantes, de serem chamados no sorteio após o cadastramento na Emsurb. A festa marca um importante momento que amplia a venda dos trabalhadores e assim contribui na qualidade de vida deles. “É uma festa maravilhosa, esse projeto é enorme, a gente que trabalha com isso espera muito, então quando é sorteado vibra porque todo mundo quer estar aqui”, celebrou Yara.

Ingrid Acácia trabalha com barraca de drinks em festas há 8 anos e para ela o Projeto Verão 2024 traz prosperidade e melhora a renda dos trabalhadores. Ela conta que estava com o movimento baixo de vendas, e o festival veio para mudar esse cenário. “Eu trabalho aqui desde o outro ano e estou feliz por voltar. Uma festa desse porte dá o retorno maior do que a gente espera, eu tenho cliente que me acompanha desde o outro Projeto Verão, eles gravam o nome da faixa e vem comprar comigo”, falou.

José Adilson vende doces e brinquedos há 15 anos em eventos e essa é a primeira vez no Projeto Verão. Ele relatou que o processo de cadastramento ofertado pela Emsurb facilitou bastante na organização e preparo para as vendas. Para ele, a festa tem o diferencial de ter um público diverso e espera uma movimentação ainda melhor no segundo dia da festa. “A expectativa para o segundo dia de vendas é alta, estou esperando que hoje o movimento seja melhor ainda do que ontem porque com certeza vem mais gente”, disse.

Projeto Verão 2024

Realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, o Projeto Verão 2024 é um evento multicultural que movimenta diversos setores da economia, além de fomentar o esporte, o lazer e o turismo na capital sergipana, um verdadeiro festival de valorização da arte e da cultura. Confira aqui toda a programação.