Projeto Verão 2024: organização de qualidade marca mais uma edição histórica do festival

Agência Aracaju de Notícias
02/03/2024 23h04

A segunda noite de shows do Projeto Verão 2024, neste sábado, 2, foi emocionante, tornando histórica esta edição do festival para a capital sergipana. O público marcou presença em massa nas areias da Praia da Cinelândia para contemplar os shows de Pedro Lua, Gloria Groove, Emicida, Titãs e MC Pardal. A festa é conhecida pela segurança garantida em todo o espaço da Orla da Atalaia, onde acontece o evento, além da organização na disponibilização de estruturas, qualidade de som, luzes do palco e muito mais.

Para que tudo aconteça de forma que abrilhanta a festa, a Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, montou todo um planejamento para a realização do evento, que contempla tanto a organização da disponibilização de agentes de segurança de forma estratégica, bem como a limpeza do espaço antes, durante e após, cada dia de festa. Além disso, a gestão municipal atua também na fiscalização dos ambulantes que foram autorizados pela Prefeitura para comercializar durante a festa. A 50 metros do palco, o Camarote da Acessibilidade oferece visão privilegiada para a apresentação dos artistas e todo esse trabalho resulta na diversão de aracajuanos e turistas que vieram prestigiar o Projeto Verão 2024.

Para o público, um dos pontos fortes no que diz respeito à organização do evento é a segurança, que conta com atuação da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e das polícias Civil e Militar, além de uma equipe de segurança privada que atua no reforço, principalmente, na região dos palcos. O médico veterinário, José Araújo, do bairro 18 do Forte, enfatizou como isso faz com que as pessoas consigam aproveitar a festa de forma mais tranquila.

“A organização está boa, está perfeita. Segurança, banheiro, iluminação também. Eu estive no ano passado aqui e achei a edição deste ano ainda melhor. No Réveillon eu também estava aqui e da mesma forma, o ponto forte que achei foi a segurança. A gente se sente confortável para utilizar o celular sem susto, de forma tranquila e isso é muito bom”, disse.

A estudante de Nossa Senhora do Socorro, Gabriele Gonçalves, disse que veio aproveitar a segunda noite de festa, principalmente, para curtir os shows de Gloria Groove e Emicida. De acordo com ela, “não é todo dia que se tem artistas como esses na cidade, e quando tem, é para aproveitar mesmo”, mas, para curtir a festa de verdade, a sergipana destaca como a organização é um fator fundamental.

“Eu achei a organização da festa muito boa, tudo muito tranquilo e todo mundo de prontidão para ajudar quem precise de algo, caso alguém passe mal. Tudo isso deixa a festa ainda maior e melhor. Toda a organização é o que faz a festa em si, e isso também conta até na seleção dos artistas que se apresentam no palco”, afirma.

Já o autônomo de Aracaju, Pedro Leonardo, que também teceu elogios à organização do evento, lembrou ainda que a escolha do espaço torna tudo ainda mais fantástico. “Estou achando a festa muito boa, até mais do que esperava. A Prefeitura conseguiu organizar de forma muito boa, a estrutura da festa está bem bonita, o palco com som potente, estou gostando bastante. A junção disso tudo, em um ambiente agradável como a praia, com atrações boas, os telões para quem estiver de longe, faz com que a gente só chame os amigos para curtir e ficar feliz”, contou.

Outro diferencial destacado por quem esteve no Projeto Verão 2024, diz respeito a parte técnica do evento, com som e iluminação de qualidade, disponibilização de telões ao longo do espaço do show para que ninguém perca um minuto sequer ou frame dessa grande festa. Quem reparou em todos esses detalhes foi Gilenaldo Filho, que veio de Riachuelo, no interior sergipano, para aproveitar toda a programação ao longo dos três dias.

“A festa está maravilhosa e eu faço questão de vir todos os dias. As atrações são diferentes das que temos aqui, em festas tradicionais, e isso atrai novos públicos. A festa está muito bem organizada e eu achei bem legal a ideia dos telões distribuídos na faixa de areia, para que todo mundo consiga assistir, mesmo não estando perto do palco. O acesso também é super fácil, pela passarela e a qualidade do som do palco está excelente, dá para aproveitar do show de qualquer lugar da praia, até mesmo do calçadão dá para curtir o show”.

Projeto Verão 2024

Realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, o Projeto Verão 2024 é um evento multicultural que movimenta diversos setores da economia, além de fomentar o esporte, o lazer e o turismo na capital sergipana, um verdadeiro festival de valorização da arte e da cultura. Confira aqui toda a programação.
Confira aqui toda a programação.