Com recorde de público, segunda noite consolida sucesso do Projeto Verão 2024

Agência Aracaju de Notícias
03/03/2024 02h03

A segunda noite do Projeto Verão 2024 foi marcada por uma mistura de ritmos e celebração à vida. O público compareceu em massa, neste sábado, 2, para assistir aos shows da programação, fruto da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe. Cerca de 80 mil pessoas lotaram a arena da Praia da Atalaia, entre aracajuanos e turistas que foram conferir as apresentações, consolidando o evento como um dos mais importantes do calendário festivo do estado.

O prefeito Edvaldo Nogueira comemorou o sucesso do público. “É uma festa para todas as gerações, para todas as pessoas que gostam de música e arte. E além disso, o Projeto Verão tem esporte, jogos, oficinas, mexe com a cultura. É o momento em que a gente incentiva o turismo. Aracaju está cheia de gente de outras cidades e de outros países. Estamos fechando o verão com essa grande festa, gerando emprego e renda. Estou muito feliz porque a cada ano o Projeto Verão é maior e melhor do que no ano anterior”, disse.

O governador Fábio Mitidieri afirmou que “essa é a segunda noite de muito sucesso, e isso a gente pode notar pelo público recorde", disse. "E é essa mistura de ritmos e estilos musicais que faz com que o Projeto Verão seja diferente de outros eventos. E quem ganha é a população. Aqui temos bares, restaurantes, comércio, ambulantes, hotéis, pousadas, todo mundo ganhando. Estamos fazendo de Sergipe e de Aracaju grandes destinos turísticos”, ressaltou.

O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), tenente-coronel Silvio Prado, destacou que apesar do recorde de público, a festa correu com tranquilidade. “Tivemos na primeira noite cerca de 50 mil pessoas, e hoje deu uma incrementada, com aproximadamente 80 mil pessoas na arena, o que é muito próximo do que prevíamos. Está sendo uma noite muito tranquila, que mesmo sem haver nenhum tipo de represamento e barramento para revista, as pessoas vieram com espírito de paz. A Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado se uniram para fazer uma ação integrada e bastante ostensiva para passar segurança a quem estiver vindo, e inibir qualquer tipo de ação que venha a comprometer a segurança da festa”, declarou.

Programação musical

O palco montado na orla da Atalaia recebeu nesta segunda noite as apresentações de Pedro Lua, que fez o público se conectar com a sonoridade da música sergipana. A festa ainda contou com os shows de Gloria Groove, que agitou o público com muita música pop; o hip hop do cantor Emicida; e um dos pontos altos da noite, a nostalgia do rock nacional com os Titãs. A programação da noite foi encerrada com o show do artista MC Pardal. Os aracajuanos e turistas vão se despedir do Projeto Verão no domingo, 3, com uma programação vasta e diversificada. A partir das 17h, o público contará com os shows de Sandyalê, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Paralamas do Sucesso e Baiana System.