Projeto Verão 2024: evento atrai participação de novos atletas na Arena Esportiva

Juventude e Esporte
03/03/2024 19h00

A programação esportiva do Projeto Verão 2024, evento realizado pela Prefeitura de Aracaju em parceria com o Governo de Sergipe, levou diversas pessoas à Orla de Atalaia durante os dias 2 e 3, sábado e domingo.

Entre aulões educativos, oficinas e competições acirradas de diferentes modalidades, boa parte do público presente teve a oportunidade de participar do evento pela primeira vez, tendo a experiência do lazer prestigiando a prática de atividade física para a população.

O secretário Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), Sérgio Thiessen, destacou o papel do Projeto Verão como fomentador do esporte e relatou sobre a importância da ocasião, que aproxima a população aracajuana.

“O projeto Verão 2024, feito de forma tão democrática, tem esse espírito de atrair a população para aproveitar o melhor da sua programação. Na parte do esporte não seria diferente. A prática esportiva tem esse espírito de alegria, diversão, saúde e ver os aracajuanos aproveitando todo o espaço que organizamos, de forma tão cuidadosa para eles, foi muito gratificante”, relata o gestor.

Competindo pelo futevôlei, Pedro Matias, de 14 anos, que participa do Projeto Verão pela primeira vez, conta que o evento é uma oportunidade de promover o futevôlei.

“O Projeto Verão é uma forma de apresentar o esporte para outras pessoas e, até mesmo, para quem já conhece e gosta”, concluiu o estudante, que pratica a modalidade há cinco meses.

A cirurgiã dentista, Juliana Ferreira, de 36 anos, também foi estreante no evento e competiu, neste domingo, pelo beach soccer. Ela diz que o interesse pela modalidade surgiu por influência do futsal, esporte que praticou durante seu período de faculdade e declara que, pela idade, não acreditava na possibilidade de participar de um campeonato.

“Em janeiro, alguém que eu conhecia me chamou para participar, e eu falei que era muito mais velha pra isso [competir no Projeto Verão], mas eu topei e estou achando a estrutura do evento muito boa e bem organizada”, salientou a atleta.

Juliana também ressaltou que “ o evento também é uma oportunidade das pessoas valorizarem o esporte feminino, que está em alta há bastante tempo”, completou.

Além dos esportes de areia, o público que esteve na Orla da Atalaia, mais especificamente na Pista de Patinação Larissa Barata, pode ter contato com o skate. Naúr de Paula, de 36 anos, descobriu o Projeto Verão pelas redes sociais da Prefeitura de Aracaju. Ele fala que a iniciativa de incluir a modalidade no evento deste ano foi fundamental.

“Essa é a minha primeira vez no Projeto Verão e eu achei fundamental colocar o skate no evento, porque tem uma boa galera que pratica o skate em Aracaju, principalmente a molecada de 10, 15 anos, que precisa ter uma opção de esporte”, afirmou  o designer.

Projeto Verão 2024

Realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, o Projeto Verão 2024 é um evento multicultural que movimenta diversos setores da economia, além de fomentar o esporte, o lazer e o turismo na capital sergipana, um verdadeiro festival de valorização da arte e da cultura. Confira aqui a programação completa.