Projeto Verão 2024: festa multicultural é sucesso entre os turistas

Agência Aracaju de Notícias
03/03/2024 23h00

O Projeto Verão 2024, realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, chegou ao último dia e já deixa uma sensação de nostalgia. O dia de encerramento atraiu um grande público empolgado para curtir as atrações musicais nos palcos montados na areia da Praia da Cinelândia, na Orla da Atalaia. Samba, rock e axé foram alguns dos ritmos que fizeram parte da trilha sonora que tomou conta da noite deste domingo, 3. Além de fomentar a cultura, a arte e o esporte, com uma ampla programação, o festival também movimenta a economia de diversos setores, sobretudo o turismo.

Quem vem de fora se encanta com toda a energia vibrante depositada no Projeto Verão, como é o caso do casal paulista Sérgio Camargo e Thaiza Santiago, que visitaram Aracaju pela primeira vez para aproveitar as férias e decidiram conhecer de perto o festival.

“Nós ficamos sabendo do Projeto Verão porque por todo lugar que passamos vimos coisas sobre o festival, e além de toda a propaganda, as pessoas nos lugares que íamos também comentavam bastante. Então ficamos curiosos e estamos gostando bastante. Amamos o espaço, essa possibilidade de ficar perto do mar é muito bom, e tem a questão da segurança também. Estamos gostando muito”, avaliou Thaiza.

A psicóloga Cláudia Feliciano também veio de São Paulo e foi surpreendida com a festa. "Estou visitando Aracaju pela primeira vez e essa cidade é maravilhosa. Hoje viemos para a praia e encontramos esse show e agora estou planejando ficar aqui até o final, gostei muito das atrações. Esse projeto é muito incrível, o espaço é ótimo, a festa é bem segura, estou adorando”, afirma.

Já a servidora pública Sabrina Jorge, de Mato Grosso do Sul, soube do festival através de indicações e ficou ansiosa para conhecer. “A gente chegou na terça-feira e ficamos sabendo do Projeto Verão por conta das pessoas, nos restaurantes, por exemplo, o pessoal falava que seria uma boa a gente vir e prestigiar o evento. Quando soube a programação fiquei muito entusiasmada”, explica.

Além de ser um sucesso entre os turistas nacionais, a capital sergipana e o Projeto Verão encantaram o designer Nick Ross, que veio dos Estados Unidos. “Essa é a minha primeira vez no Brasil e estou achando Aracaju muito linda. É uma cidade bem quente e muito boa, espero vir mais vezes. Sobre o Projeto Verão eu estou gostando muito, é bastante acessível, gostei muito que é uma festa gratuita, isso é muito legal”, ressalta.

Projeto Verão 2024
Realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, o Projeto Verão 2024 é um evento multicultural que movimenta diversos setores da economia, além de fomentar o esporte, o lazer e o turismo na capital sergipana, um verdadeiro festival de valorização da arte e da cultura.