Projeto Verão 2024: público destaca atrações da última noite de programação

Agência Aracaju de Notícias
03/03/2024 23h50

O Projeto Verão 2024 vai ficar marcado na memória de aracajuanos e turistas que, durante três dias, lotaram as areias da Orla da Atalaia, em Aracaju, para acompanhar grandes atrações musicais, multiculturais e atividades esportivas. Neste domingo, 3, milhares de pessoas acompanharam a última noite de festa, que contou com atrações como Sandyalê, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Paralamas do Sucesso e Baiana System.

Ao longo da última noite de projeto, o que mais se ouviu foram comentários de elogios e satisfação pela realização do evento. É o caso da aposentada Dinah Natividade, 68 anos, que foi ao Projeto Verão acompanhada da amiga Zélia. "Estou aqui pelo segundo dia, as atrações de hoje estão incríveis e o clima de festa é contagiante. Estou amando, gostei de todas as atrações como Pedro Lua, Gloria Groove, Titãs, Sandyalê, Jorge Aragão, Paralamas. Vou vir sempre, tudo muito bom”, disse.

A diversidade musical foi um dos pontos altos do evento com artistas locais e nacionais animando o público. O fato foi elogiado pela técnica em enfermagem, Lidiane Cavalcante. A moradora de Delmiro Gouveia, em Alagoas, aproveitou a estadia em Aracaju para acompanhar as atrações do último dia.  “A estrutura está linda, tudo muito organizado e tranquilo. As apresentações pontuais. Estou adorando. Me chamou muito a atenção a variedade de estilos musicais, o samba de Jorge Aragão e Pretinho da Serrinha, como também o rock do Paralamas.  Então está aprovado, estou passando o final de semana aqui e estou curtindo horrores”, elogiou.

Para a servidora pública aposentada Fátima Bastos, a valorização dos artistas locais é o que faz o Projeto Verão tão especial. “Acho que a programação é muito legal. Um projeto que está valorizando a cultura daqui. É muito legal trazer artistas com trabalhos autorais. Eu acho que isso é a função maior desse projeto, que tem grupos reconhecidamente nacionais, porque a gente conhece, dança, canta junto, mas trazer nomes de artistas locais, a exemplo de Sandyalê, é muito importante. Eu valorizo isso”, afirmou.

As famílias também marcaram presença, e para muitos pais, o Projeto Verão é uma oportunidade de proporcionar momentos de lazer e cultura para os filhos. A trancista Joyce Moura Santos foi com a família logo cedo para não perder nada das apresentações. “Já curtir os outros anos de Projeto Verão e esse ano se superou. Esse evento já virou uma referência, ainda mais por conta das bandas que vêm que geralmente não fazem show com frequência por aqui”, comentou.  

Na opinião do aposentado Ronilson Garcia, 50 anos, outros pontos destacados do evento foram a organização e a pontualidade. “A programação está muito boa. É um projeto muito diversificado, para todos os públicos e o melhor de tudo, à beira mar.  A programação é muito maravilhosa. Tudo organizado. Vim para curtir tudo, e em especial, a apresentação de Paralamas do Sucesso que é uma banda que acompanho desde pequeno”, revelou.

Além da estrutura de palco para os shows, a programação do Projeto Verão 2024 também incluiu a Arena Criativa, onde aconteceram oficinas, mostras musicais, batalhas de rima, e Arena Kids com atividades para as crianças. Para os amantes de esportes, houve competições de vôlei de praia, beach tênis, hand beach, futevôlei, entre outras atividades.

Projeto Verão 2024


Realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, o Projeto Verão 2024 é um evento multicultural que movimenta diversos setores da economia, além de fomentar o esporte, o lazer e o turismo na capital sergipana, um verdadeiro festival de valorização da arte e da cultura.