Aracaju terá apresentação da Esquadrilha da Fumaça na Atalaia em celebração ao aniversário da cidade

Agência Aracaju de Notícias
08/03/2024 15h15

Para garantir que a comemoração dos 169 anos de Aracaju seja ainda maior, o prefeito Edvaldo Nogueira recebeu nesta sexta-feira, 8, em seu gabinete, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE), Marcos Andrade. Na ocasião foi firmada uma parceria entre a entidade e a Prefeitura, além do Governo de Sergipe, que trazem para a capital sergipana, no dia 17 de março, uma apresentação especial da Esquadrilha da Fumaça, em celebração ao aniversário da cidade. O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira realizará demonstrações aéreas na Orla da Atalaia a partir das 15h30.

“Neste aniversário de 169 anos de Aracaju, contaremos com uma apresentação especial da Esquadrilha da Fumaça. Será um grande evento que vai abrilhantar ainda mais as nossas comemorações do aniversário da cidade. Agradeço esse presente fruto da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Fecomércio, assim como o Governo do Estado, pois traremos juntos essa apresentação para o povo. Conto com a presença de todo aracajuano, sergipano e turista que esteja na nossa cidade para que no dia 17 de março, a partir das 15h30, estejam presentes na Orla da Atalaia para contemplar essa apresentação nos céus desse nosso maravilhoso cartão postal”, convida o prefeito.

O presidente da Fecomércio/SE, Marcos Andrade, destaca a importante parceria firmada entre a entidade e a Prefeitura de Aracaju, que já resultou na realização de uma série de eventos históricos para a cidade e que, mais uma vez, se unem, agora também com o Governo do Estado, para oferecer à população um lindo presente neste aniversário da capital sergipana.

“Eu agradeço ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao município de Aracaju, por estar sendo sempre parceiro da Fecomércio/SE. Contamos com uma parceria que tem dado certo em vários eventos e agora vamos contar com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em comemoração ao aniversário de Aracaju. O gestor municipal está colocando todos os aparatos do município a favor dos aracajuanos e também dos sergipanos. Tenho certeza que muita gente estará presente para acompanhar essa linda apresentação e só tenho a agradecer em nome da Fecomércio e do povo sergipano”, conta Marcos.

Para celebrar mais um ano de história da cidade, além da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, uma série de comemorações já estão programadas para o dia 17 de março: a tradicional missa, às 8h, na Colina do Santo Antônio; um ato em homenagem ao fundador da cidade, às 9h30, na Praça do Mini Golf, no obelisco que leva o seu nome. Na ocasião, haverá a aposição de flores no monumento em homenagem a Inácio Barbosa; o campeonato de motocross, no bairro 17 de Março, onde mais de 100 atletas deverão participar das provas; e à noite, na praça Hilton Lopes, a partir das 20h, shows com os artistas João Ventura, Iza e Belo.