Prefeito participa da abertura da Vila da Páscoa realizada pelo Governo do Estado na Orla da Atalaia

Agência Aracaju de Notícias
08/03/2024 22h40

Ao lado do governador, Fábio Mitidieri, o prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, na noite desta sexta-feira, 8, a abertura da programação da Vila da Páscoa na região dos lagos da Orla da Atalaia. Realizada pelo Governo do Estado,  a iniciativa, que conta com apoio da Prefeitura de Aracaju, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE) e do Grupo Energisa, tem como objetivo fomentar o turismo da capital sergipana, no período pascal, que se estende até 31 de março.

“É uma felicidade muito grande formar mais uma parceria com o Governo de Sergipe e com a Fecomércio, que chegam com uma iniciativa nova como esta. Agora, a Orla da Atalaia, que já é a mais bonita do Brasil, ficou ainda mais linda com a Vila da Páscoa e estamos aqui para comemorar e celebrar. É um momento que trazemos para a nossa cidade elementos de amor e solidariedade em uma época tão linda como a Páscoa. Além de propagar a fé cristã, esse evento fomenta também o turismo e o progresso da nossa capital e tudo isso traz felicidade para as pessoas, além de desenvolver a nossa economia. Por isso, parabenizo o governador Fábio Mitidieri pela iniciativa”, destacou Edvaldo.

O governador, Fábio Mitidieri, enfatizou a recepção positiva da comunidade local e dos turistas com o novo atrativo na Orla da Atalaia. “Com a realização de mais esse evento em parceria com a Prefeitura, promovemos a nossa cultura e o nosso turismo, chamando atenção para essa região dos lagos na Orla da Atalaia, com a Vila da Páscoa. Eu convido todos para virem contemplar esse espaço lindo, não só com atividades relacionadas à Via Sacra, mas também com todos os demais atrativos, que contam com shows cristãos, além do espaço lúdico, com o coelho da páscoa, a Fábrica de Chocolates, labirinto, e outros espaços legais para desfrutar com toda a família”, afirmou.

O diretor-presidente da Energisa em Sergipe, Roberto Carlos Currais, frisou sua satisfação por estar, mais uma vez, participando de um projeto que leva às pessoas “bons sentimentos”, além de movimentar a cadeia econômica da capital. “Estou muito orgulhoso e satisfeito de estabelecer mais uma parceria com a Prefeitura e o Governo, trazendo mais essa entrega para os aracajuanos e sergipanos. É um evento que vai propiciar muita satisfação para todos, sob a perspectiva religiosa dessa data e, também, incentivando o turismo e a renda no estado. É uma ação excepcional, adotada pelo governador e pelo prefeito”, disse.

Programação
A vila temática segue até o dia 31 de março, com programação especial diária, das 17h às 23h. Ao todo, serão 46 atrações musicais cristãs (duas por dia), e encenação da Paixão de Cristo, aos sábados e domingos, às 19h. A Vila da Páscoa conta com capela cenográfica, palco 360° dentro de um dos lagos, decoração e iluminação temáticas, encenação da Paixão de Cristo, apresentações musicais cristãs, feira de artesanato, área gastronômica, fábrica de chocolate e oficinas recreativas, que inclui o público infantil.