Prefeito Edvaldo divulga atrações do Ato Evangélico em celebração aos 169 anos de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
11/03/2024 13h32

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta segunda-feira, 11, as atrações que se apresentarão no ato evangélico, que será realizado no dia 16 de março, em comemoração ao aniversário da capital. Em um café da manhã com pastores e líderes evangélicos, o gestor divulgou os cantores que se apresentarão na praça de eventos Hilton Lopes, localizada na região dos Mercados Centrais. Sobem ao palco as bandas Renovart e Manancial, além das cantoras Laressa Abreu, Thais Helena, Damares e Isadora Pompeo. 

“Esse evento tem se tornado um momento muito importante na nossa cidade, que é quando as diversas denominações evangélicas se unem e a gente consegue lotar aquela praça em culto e louvor. Por isso, este ano não teria como ser diferente, então apresentamos para pastores e líderes de igrejas evangélicas, toda a programação do dia 16. Desde que cheguei à Prefeitura, ainda como vice-prefeito, em 2001, Marcelo Déda sancionou essa lei ao meu lado, que reflete em resultados positivos até hoje. São 23 anos de garantia dessa celebração, desse momento de união entre os evangélicos da capital e também de outras cidades do interior que viajam até Aracaju para comemorar conosco o aniversário da cidade”, conta Edvaldo.

O gestor da capital sergipana considerou ainda que, além de celebrar o aniversário de 169 anos da cidade com a realização do evento gospel, o momento é oportuno para agradecer os avanços conquistados pelo município nos últimos anos. O gestor lembrou também que o ato evangélico é garantido pela Lei Municipal nº 2.919/2001 e incrementa uma série de outras celebrações ao aniversário da cidade, realizadas pela Prefeitura.

“Tradicionalmente, sempre tivemos a missa católica no dia 17, seguida da aposição de flores, os shows e toda a programação cultural, além da Corrida Cidade de Aracaju. Com o ato evangélico, ampliamos as comemorações do aniversário, um momento muito importante para nós. No próximo sábado estaremos reunidos para agradecer a Deus pelos sete anos de progresso da nossa cidade, de desenvolvimento, de trabalho, de melhoria substancial da qualidade de vida do povo aracajuano e naquilo que estamos buscando, que é tornar Aracaju, cada vez mais, uma cidade melhor para todos”, frisou Edvaldo.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Pastor Eduardo Lima, parabenizou o prefeito pela iniciativa e por cumprir com o que sugere a Lei Municipal. Segundo ele, o gestor sempre se colocou à disposição para organizar o evento e disponibilizar todo o aparato municipal para que o ato evangélico ocorra com segurança e qualidade para os aracajuanos.

“O prefeito Edvaldo Nogueira sempre foi muito solícito, pois ele tem um lado bastante humano em relação às religiões, sejam evangélicas, de matriz africana, católicas, espíritas, não importa. Ele sabe que existe uma Lei Municipal, que esse ano completa 23 anos, e cumpre com ela. Tudo que precisamos ele coloca à disposição, todo o arcabouço do município de Aracaju, e isso é muito bom, porque sabemos que a fé ajuda muito no que diz respeito às mazelas mentais e físicas, através da oração e do louvor. Aquela praça vai se tornar um grande culto, num grande centro de louvor e o prefeito, sendo muito sensível a isso, nos traz artistas nacionais. Parabenizo o prefeito Edvaldo, em nome da Frente Parlamentar Evangélica e de toda a comunidade evangélica de Aracaju”, enalteceu.

O vereador Pastor Diego, que também integra a Frente Parlamentar Evangélica, explicou que o processo de escolha dos artistas que se apresentam no dia 16 ocorre de forma bastante democrática, com diálogos firmados entre a Prefeitura, a Câmara de Aracaju e as igrejas evangélicas da cidade, tudo para garantir “a melhor programação para apresentar e atrair todas as igrejas e todos os públicos”.

“O prefeito Edvaldo está de parabéns, porque todos os anos busca trazer essa celebração e este ano não será diferente. Contamos com uma programação muito especial, na qual vamos receber atrações nacionais, atrações locais, em um momento de adoração a Deus. Todos são bem-vindos, pois é o dia que vamos pedir as bênçãos de Deus sobre nossa cidade. A Frente Parlamentar Evangélica, da qual sou membro, sempre faz essa interlocução, tanto com o prefeito, como com a comunidade evangélica, trazendo a lembrança da data. É um trabalho bastante democrático, e que conta com a participação de todos, para que possamos chegar na melhor programação atraindo todas as igrejas e todos os públicos, tudo para pedir que Deus continue abençoando Aracaju”, afirmou. 

Opinião semelhante expôs o presidente da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese), Paulo Fonseca. “É muito bom saber que a Prefeitura dedica esse tempo e atenção aos evangélicos e nós estamos agradecendo a Deus pela celebração do aniversário da cidade. A União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe é uma instituição de 37 anos de existência que presta um grande serviço para a capital e todo o estado e, em mais um ano, estamos novamente envolvidos nas festividades de aniversário da nossa cidade para oferecer esse evento para os fiéis, em um trabalho de construção, junto com a Prefeitura”, disse.

O ex-deputado federal, Pastor Heleno, esteve presente durante o anúncio da programação do ato evangélico. Ele destacou que toda a comunidade evangélica fica feliz com a atitude do prefeito em trazer para a cidade a grande variedade de artistas do mundo gospel para celebrar o aniversário da capital.

“A Prefeitura cumpre uma Lei de 2001, quando Edvaldo era vice-prefeito de Aracaju, então são 23 anos de festa, com a Prefeitura trazendo a comunidade evangélica para perto todos os anos, com a presença dos principais nomes da música gospel sempre incluídos na programação. São cantores da terra que também participam desse momento de alegria, de celebração, onde a gente pede a Deus para continuar abençoando Aracaju e que a cidade continue nesse rumo de qualidade de vida, de crescimento. Nós da comunidade evangélica ficamos muito felizes que no aniversário da cidade a gente tem esse espaço para celebrar e agradecer a Deus”, ressaltou.

Confira a ordem de apresentação: 

18h – Banda Renovart
18h30 – Laressa Abreu e Banda
19h – Thais Helena e Banda
20h – Damares
21h30 – Banda Manancial
23h – Isadora Pompeo