Aracaju 169 anos: órgãos planejam logística para apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Defesa Social e Cidadania
12/03/2024 16h40

Na manhã desta terça-feira,12, ocorreu a reunião de alinhamento logístico e operacional para receber o público que irá prestigiar a Esquadrilha da Fumaça, no próximo domingo, 17, às 15h30, na Orla da Atalaia. A ação é realizada através da parceria entre a Prefeitura de Aracaju, Governo de Sergipe e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE), como parte da programação alusiva aos 169 anos da capital.

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira fará demonstrações aéreas na Orla da Atalaia, a partir das 15h30. Para garantir a segurança e assistência à população na área do evento, os órgãos dialogam sobre as estratégias a serem desenvolvidas de maneira coordenada.

De acordo com o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, há expectativa de que cerca de 100 mil pessoas passem pela região da Atalaia para acompanhar a apresentação. "A Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado apoiam essa apresentação da Esquadrilha da Fumaça, concedendo todo o suporte logístico e técnico, para que tenhamos um evento tranquilo, com conforto e segurança para o público", frisou o secretário.

O vice-presidente do Sistema Fecomércio em Sergipe, Alex Garcez, ressalta que os órgãos articularam nessa reunião, os planos de atuação a serem executados durante o evento. "Os órgãos atuam conjuntamente, justamente para fazer um trabalho de contenção, um trabalho de equipe, para que, no dia 17, às 15h30, a população possa estar bem assistida para ocupar todo o complexo da Orla da Atalaia", considerou.

Estiveram representados na reunião promovida da sede da Fecomércio/SE, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), com a Defesa Civil e a Guarda Municipal, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), Polícia Militar de Sergipe (PMSE), Polícia Civil, Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e demais órgãos envolvidos.