Aracaju 169 anos: podcast detalha programação do aniversário da cidade para o fim de semana

Comunicação Social
14/03/2024 10h32

Nos próximos três dias, Aracaju completará 169 anos e o podcast “A Cidade em Ação” desta quinta-feira, 14, destaca sobre a programação diversificada composta por atos solenes e religiosos, além de muita música, que agitarão a cidade neste fim de semana.

Neste sábado, 16, a partir das 18h, acontecerá o tradicional ato que reúne denominações evangélicas da capital sergipana num culto campal na praça de evento Hilton Lopes, entre os mercados centrais. Na programação, anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira na última segunda-feira, 12, se apresentam grandes nomes da música gospel, dentre eles, bandas Renovarte e Manancial, cantoras Laressa Abreu, Thais Helena e banda, Damares e Isadora Pompeo.

Neste domingo, 17, quando se comemora o aniversário de Aracaju, às 8h, acontecerá a missa em celebração aos 169 anos da transferência da capital, na Colina do Santo Antônio. A partir das 9h30 será a vez do ato em homenagem ao fundador da cidade, na Praça do Mini Golf, no obelisco que leva o seu nome. Na ocasião, haverá a aposição de flores no monumento em homenagem a Inácio Barbosa.

Além disso, neste dia, será realizado um campeonato de motocross, no bairro  17 de Março, através de uma parceria entre a Sejesp e a Federação Sergipana de Motocross. Mais de 100 atletas deverão participar das provas.

À noite, acontecerão os shows artísticos na praça de eventos Hilton Lopes, nos mercados centrais. As apresentações terão início às 20h, com o cantor João Ventura. Às 21h30, se apresenta a cantora Iza e às 23h sobe ao palco o cantor Belo.

Para conferir a programação completa do aniversário de Aracaju, clique aqui.

SOS Maria da Penha

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), lançou na última sexta-feira, 8, no Dia Internacional da Mulher, o aplicativo SOS Maria da Penha, mais uma ferramenta que se alia as ações de prevenção e combate à violência doméstica da atual gestão na capital sergipana.

Também foi lançado, no mesmo dia, o SOS Agente para os integrantes da Patrulha Maria da Penha (PMP), da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), que atuam nas ocorrências. O aplicativo é semelhante ao SOS Maria da Penha, contando com recursos como a visualização de avisos e alertas emitida, dados da ocorrência com rastreamento em tempo real, comunicação via chat com a vítima ou seu guardião, dentre outras soluções.

Jovem Tech

Na última terça-feira, 12, o prefeito Edvaldo Nogueira e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, assinaram um termo de fomento do projeto Jovem Tech, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, o Governo Federal e o Instituto de Inovação de Sergipe (Inova-SE), possibilitando a formação, ao longo de dois anos e meio, de cerca de 600 jovens, com idade entre 16 e 24 anos, que não estejam inseridos no mercado de trabalho e não estejam estudando.

O projeto será executado no espaço do Caju Hub, que será instalado no Centro de Arte e Cultura J. Inácio, na Orla da Atalaia, onde também funcionará um pólo para empresas estartups se conectarem.

Ouça agora o podcast:
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo:
- Multiplataforma