Prefeitura anuncia mudança na programação musical comemorativa aos 169 anos de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
15/03/2024 11h34

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta sexta-feira, 15, uma alteração na programação musical comemorativa aos 169 anos de Aracaju. Em coletiva de imprensa, o gestor explicou que, por motivos de saúde, a cantora Iza não poderá se apresentar na programação musical do aniversário de fundação da cidade, na praça de eventos Hilton Lopes, nos mercados centrais, no próximo domingo, 17 de março. Como alternativa, a Prefeitura de Aracaju contratou a cantora Ludmilla, que passa a compor a programação, a qual conta também com os cantores João Ventura e Belo.

“Ontem à noite nós recebemos um atestado médico da cantora Iza, que faria uma apresentação aqui na nossa cidade. Ela teve um problema de saúde e seu médico recomendou sete dias de repouso. Por conta disso, foi necessário cancelar o show que ela faria aqui na capital. Após receber a notícia, nos organizamos para encontrar uma solução. Trabalhamos durante a noite e encontramos uma alternativa à altura, a cantora Ludmilla, que irá substituir Iza. Ludmilla é uma artista maravilhosa e que combina com a proposta do evento”, explicou Edvaldo. 

O horário da programação musical do domingo, 17, continua o mesmo: os shows na praça de eventos dos mercados centrais serão iniciados às 20h, com o cantor João Ventura; às 21h30, se apresenta a cantora Ludmilla; e às 23h sobe ao palco o cantor Belo. Conforme destacou o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, apesar de ter sido surpreendida com o comunicado da produção da cantora Iza, a gestão municipal prontamente agiu para substituir a artista na programação. “Conseguimos fechar contrato com Ludmilla, essa artista que é também um consenso do seu talento e grandiosidade, além de ser uma revelação na nova cena nacional brasileira. Com certeza, ela vai atrair um grande público para o aniversário da capital e celebraremos esse dia tão especial em grande estilo”, afirmou.  

A artista
Primeira cantora negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams somente no Spotify, Ludmilla começou a cantar aos 8 anos de idade. Em 2014, emplacou o single “Sem Querer” e de lá para cá, lançou 9 álbuns. Como artista multifacetada que é, vem transitando em vários gêneros musicais. Além do Funk e do Pop que lançaram a cantora no cenário musical, Ludmilla também trabalhou em paralelo os bem-sucedidos projetos “Lud Session”, que possui mais de 230 milhões de visualizações e o “Numanice”, que já ultrapassa a marca de um bilhão de streams.

Em novembro de 2022, Ludmilla conquistou o Grammy Latino na categoria “álbum de samba/pagode”, com o álbum “Numanice #2”, que possui 10 faixas, todas assinadas pela cantora, algumas em parceria e outras sozinha. E em 2023 lançou o álbum "Vilã", aclamado pela crítica e pelos fãs. Atualmente a artista ultrapassa 2.5 bilhões de streams no Spotify e 4 bilhões de views no Youtube.

Além disso, a artista marca presença no cenário internacional como uma das atrações confirmadas para o prestigiado festival Coachella, que ocorrerá em abril na Califórnia. Este evento é conhecido por ser um dos maiores festivais de música do mundo.