Prefeito Edvaldo realiza vistoria final às estruturas para shows do aniversário da cidade

Agência Aracaju de Notícias
15/03/2024 17h46

O prefeito Edvaldo Nogueira vistoriou na tarde desta sexta-feira, 15, a estrutura montada para a realização do ato evangélico e das festividades culturais em celebração ao aniversário de 169 anos da cidade. No espaço, montado na praça de eventos Hilton Lopes, na região dos Mercados Centrais, o gestor, ao lado de secretários municipais, realizou a vistoria final dos palcos, Camarote da Acessibilidade e das estruturas destinadas para as secretarias que irão atuar durante os dois dias de evento, sábado, 16, e domingo, 17. O objetivo é garantir que o público aproveite a festa com conforto e segurança, para que possam desfrutar das atrações em comemoração ao aniversário da capital. 

“Já está tudo pronto, com os palcos armados e, como sempre, os nossos eventos são extremamente organizados, com som e iluminação de qualidade e segurança para o público. Tudo organizado para que a gente possa ter mais uma comemoração do aniversário da cidade, festejo que já é uma tradição nossa. Além das inaugurações que temos, das ordens de serviço e de todas as celebrações que fazemos ao longo de todo o mês de março, temos também a comemoração dos shows evangélicos, no sábado, e das atrações culturais, no domingo. Ou seja, são shows para todos os gostos e ritmos dos aracajuanos, para aproveitarem essas duas noites que serão históricas para nossa cidade”, conta Edvaldo. 

De acordo com o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), tenente-coronel Silvio Prado, para garantir a segurança do evento, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) contará com o apoio das polícias Militar e Civil. Além disso, no que diz respeito à parte estrutural do espaço da festa, Silvio declarou que tudo está pronto para que os aracajuanos possam celebrar tranquilamente os 169 anos da cidade.

“Toda a estrutura já está montada e estamos agora na fase dos acabamentos finais, que é decoração do espaço, estaiamento, montagem de pequenas estruturas e fechamento de toda a área. O Camarote da Acessibilidade, posto de comando, posto de saúde, estão todos ok, com tudo pronto para que a gente receba o público com a maior segurança possível. Mantemos novamente um padrão de segurança, com a integração entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Para isso, estarão atuando homens da Polícia Militar na região periférica do evento, enquanto 250 guardas municipais atuarão no espaço interno da festa. Além disso, temos 14 câmeras de reconhecimento facial e contamos também com a parceria da Sejuc e reforço da segurança privada, com revista nas entradas do evento”, detalhou.

Para o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Luciano Correia, essa é a maior celebração de aniversário já realizada na capital, o que reflete o comprometimento da gestão municipal para oferecer eventos de qualidade para a população.

“Tudo pronto para comemorar e, como nunca antes, contamos com uma programação vasta e expandida para outras áreas, como tivemos durante o Projeto Verão. Aqui na cidade teremos as celebrações tradicionais, com a missa, a aposição de flores no Monumento de Inácio Barbosa, e os shows aqui na região dos Mercados, no sábado e no domingo, sem contar com uma série de outras atividades paralelas. Nunca houve uma programação tão festiva para comemorar o aniversário da cidade, por isso aguardamos todos os aracajuanos nesse espaço que estamos montando aqui no Centro, para que possamos brindar  mais um ano de aniversário de Aracaju”, enfatiza.

Programação - Praça Hilton Lopes

Sábado — 16/03
18h – Banda Renovart
18h30 – Laressa Abreu e Banda
19h – Thais Helena e Banda
20h – Damares
21h30 – Banda Manancial
23h – Isadora Pompeo

Domingo — 17/03
20h — João Ventura
21h30 — Ludmilla
23h — Belo