Podcast detalha Plano Operacional da 39ª Corrida Cidade de Aracaju; ouça

Comunicação Social
22/03/2024 12h02

Tudo pronto para a maior corrida de rua do Norte e Nordeste do país. A 39ª edição da Corrida Cidade de Aracaju acontece neste sábado, 23, a partir das 16h. Para garantir a organização do evento, a Prefeitura de Aracaju apresentou, em coletiva de imprensa, realizada na última quinta-feira, 21, em sua sede administrativa situada no bairro Ponto Novo, o Plano Operacional com a atuação dos órgãos envolvidos.

Cerca de 1.200 pessoas trabalharão durante a competição, dentre elas, estão profissionais das secretarias municipais da Juventude e do Esporte (Sejesp), da Saúde (SMS), da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Polícia Militar (PM).

Consórcio

A partir desta sexta-feira, 22, será disponibilizada em um banner neste site da Prefeitura de Aracaju, a consulta pública do edital de licitação do Consórcio Metropolitano do Transporte Coletivo. A população em geral, os órgãos de controle e as empresas que já demonstrem interesse em concorrer ao processo, podem ter acesso às informações sobre o documento. As contribuições e questionamentos serão coletados até o dia 5 de abril.

A medida foi tomada após reunião entre os membros do Consórcio Metropolitano do Transporte Coletivo, realizada na última terça-feira, 19, entre o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o governador, Fábio Mitidieri; o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo; o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana; o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo; e representantes da Associação Nacional de Transportes Públicos.

Entrega

Na última segunda-feira, 18, a Prefeitura entregou à população 20 novos ônibus da viação Atalaia, ampliando a frota em Aracaju e região metropolitana. Desses 20 novos ônibus, 11 foram adquiridos com recursos do subsídio de R$ 24 milhões, concedido pelo município às empresas de transporte desde novembro do ano passado. Os outros nove, foram adquiridos com recursos próprios da empresa viação Atalaia.

A frota de ônibus, que transporta, em média, 170 mil pessoas em toda a Grande Aracaju, tem passado por um processo de renovação desde o ano de 2019.

Ouça agora o podcast:

- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo:

- Multiplataforma