Prefeito Edvaldo participa da 26ª edição do Sermão do Monte

Agência Aracaju de Notícias
29/03/2024 23h01

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta sexta-feira, 29, da 26ª edição do Sermão do Monte, evento realizado na Orla da Atalaia, em celebração à Semana Santa. Com o tema “Venha o Teu Reino”, o evento foi promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) e reuniu milhares de fiéis para assistir a encenação da “A Paixão de Cristo”, além de acompanhar os shows que foram realizados no local. O evento contou com apoio da Prefeitura de Aracaju e foi um momento de promoção da fé cristã, como destacou o gestor da cidade. 
 
“A Prefeitura de Aracaju sempre presta apoio aos eventos religiosos. Com esse ato de hoje cultuamos a fé e o amor, nesse dia tão especial para nós cristãos, de todas as denominações. É a expressão do amor de Deus por nós, simbolizando a vinda do seu filho à terra, para se sacrificar pela nossa redenção. Por isso, como gestor da capital, fico feliz de, em todas as minhas administrações, apoiar um evento fraterno, que existe há 26 anos, nos permitindo agradecer a Deus por tudo que ele fez por nós. É um evento que me enche de alegria e parabenizo a Igreja do Evangelho Quadrangular por promovê-lo”, afirmou o prefeito. 

Também presente no evento que celebrou a Paixão de Cristo, o governador Fábio Mitidieri enfatizou como o momento de afirmação foi especial para os aracajuanos e sergipanos cristãos.  

“Sexta-feira da Paixão é um dia emblemático para todo cristão. Jesus deu a sua vida por nós e nos deu uma segunda chance. Que a gente possa olhar para o próximo, amá-lo e estender a mão.  E eu, como governador do estado, que posso ser instrumento de transformação na vida das pessoas. Agradeço a cada um de vocês e vamos juntos enfrentar os desafios desse Estado para que a gente possa compreender como é bom viver em Aracaju, como é bom viver em Sergipe. Tem muita coisa para conquistarmos ainda nesta vida, mas é bom ao longo da caminhada parar para agradecer por tudo aquilo que a gente já viveu, por tudo aquilo que Deus nos deu”, disse.
 
O evento trouxe para Aracaju a história da Via Crucis com uma ilustração viva ao ar livre, que contou com cenários inspiradores em uma alta e grande extensão, e um elenco com mais de 100 voluntários. Reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe, o Sermão do Monte atraiu uma audiência diversificada, abrangendo todas as faixas etárias, para uma programação gratuita. Além disso, contou também com  shows dos artistas Laressa e Lucas Abreu, além de Thalles Roberto. 

“A gente agradece a Deus por essa noite tão marcante, com milhares de vidas sendo impactadas através do Sermão do Monte na sua 26ª edição. Agradecemos também à Prefeitura, por todo apoio que sempre dá a esse evento que é também um grande culto a céu aberto, onde a gente busca as bênçãos do senhor para nossa cidade. A festa tá linda e todos estão sendo abençoados através da palavra de Deus. Vimos todo mundo tirando foto, pulando, em momentos de felicidade. Temos músicas, bandas, mas o momento ímpar é a peça, as pessoas aguardam a encenação da Paixão de Cristo, porque é o momento da gente relembrar o que Cristo sofreu para mudar a história de nossas vidas”, declarou o vereador Pastor Diego, que é também um dos organizadores do evento. 

Sermão do Monte
A primeira edição do Sermão do Monte aconteceu em 1998 na Praça Maria Quitéria, localizada no bairro Dezoito do Forte, Zona Norte da capital. Desse ano em diante, o evento cresceu e ganhou notoriedade, chegando a reunir nas últimas edições, na Orla de Atalaia, mais de 40 mil pessoas.

O espetáculo já foi realizado no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira) e, desde 2013 vem sendo realizado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, despertando, inclusive, o turismo religioso em Aracaju durante a Semana Santa.