Pré-Caju 2025: Comerciantes destacam expectativas de vendas no primeiro dia de blocos

Serviços Urbanos
15/11/2025 20h17
Início > Notícias > Pré-Caju 2025: Comerciantes destacam expectativas de vendas no primeiro dia de blocos

Para que as festividades do Pré-Caju 2025 aconteçam com tranquilidade, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), colocou em prática um planejamento intersetorial, com foco especial no ordenamento da venda de bebidas e alimentos.

Com o planejamento, as diretorias de Orlas e Parques (Diropa) e de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), diretamente envolvidas na organização do evento, atuam de maneira alinhada para garantir o cumprimento dos critérios previstos no edital. As regras contribuem não apenas para o sucesso da festa, como também para a geração de bons lucros aos comerciantes autorizados.
 
Entre os mais de 600 vendedores regularizados pela empresa municipal está Adriana Santos, que neste ano ampliou o investimento em produtos. “Estou animada e investi em uma boa quantidade de mercadorias, apostando que será melhor do que o ano passado, pois o Pré-Caju é uma das maiores festas da cidade”, destacou a vendedora de bebidas em isopor.
 
Também com altas expectativas, o vendedor Erivaldo Pereira expõe em seu ponto fixo, montado próximo aos camarotes, doces, pirulitos e balas, à espera do grande público que circula pela avenida no primeiro dia de blocos. “Consegui ser alocado em uma ótima localização. Aos poucos, as pessoas estão chegando e a alegria contagia. Tenho certeza de que vou zerar o estoque dos produtos em que investi”, afirmou.
 
O diretor de Orlas e Parques da Emsurb, Fabiano Braga, explica que o sucesso da organização é fruto do cumprimento do edital que sorteia comerciantes para atuar na Orla. “Desde a elaboração do nosso edital de cadastro, passando pelo sorteio e pelas demais etapas de organização do comércio ambulante, foram estabelecidas regras que garantem o bom andamento da festa. Por isso, nossas equipes estão atentas ao comércio clandestino de pontos, bem como à proibição da venda de produtos em recipientes de vidro”, 
 
Considerada a maior prévia carnavalesca do país, o Pré-Caju reúne, em três dias de festa, milhares de pessoas na Orla da Atalaia. Nesse período, uma multidão formada por foliões, turistas e comerciantes se mistura ao som dos trios elétricos que percorrem a Avenida Santos Dumont.