Moradores do Santa Maria aprovam estatuto e escolhem diretoria do Projeto Feira Modelo

Articulação Política e das Relações Institucionais
21/01/2008 16h32

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Extraordinária de Participação Popular (SEPP), deu mais um passo decisivo para implantação de uma Feira Modelo no bairro Santa Maria. Na noite da última sexta-feira, dia 18, os 215 futuros feirantes aprovaram a versão final do estatuto que regerá a feira, ao mesmo tempo em que foi escolhida a diretoria do projeto.

O encontro aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Laonte Gama e contou também com as presenças da abastecimento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Silvana Gomes e da vereadora Rosângela Santana, além de representantes do Banco do Brasil e da Organização das Cooperativas do Estado de Sergipe (OCESE) - todos parceiros do projeto da Feira Modelo.

Segundo o secretário municipal de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, a participação do Banco do Brasil na parceria é de suma importância, pois a Feira Modelo está sendo implementada sob a estratégia de desenvolvimento regional sustentável do banco. Ainda de acordo com Rodrigues, a Emsurb, por ser o órgão que gerencia as feiras na capital, acompanhou desde o inicio as fases do projeto.

"A Emsurb participou da escolha do local onde a Feira Modelo será implantada e será responsável pela organização e limpeza da feira. Contamos também com o apoio da Fundat [Fundação Municipal do Trabalho e Renda], que participou, juntamente com o Sebrae, dos cursos que capacitaram os futuros feirantes a entrar em ação", explicou.

Rômulo explicou ainda que além da aprovação do estatuto - que caracteriza a fase final do processo de implementação da Feira Modelo -, 32 feirantes foram voluntários para preencher a cota de ‘sócios fundadores'. Segundo o secretário da SEPP, na próxima quarta feira, 23 de janeiro, serão finalizados os trâmites que tornarão legal a escolha dos sócios.