Mutirão atua na Zona de Expansão de Aracaju durante feriado

Saúde
30/04/2008 17h00

O combate à dengue está cada vez mais consistente em Aracaju. Amanhã, quinta-feira, quando se comemora o Dia Internacional do Trabalho, a Prefeitura Municipal de Aracaju faz jus à data e vai a campo intensificar a luta contra a dengue. Desta vez, o alvo será a Zona de Expansão de Aracaju, que envolve Aruana, Robalo e Mosqueiro, especialmente os condomínios localizados na área.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue em Aracaju, Taíse Cavalcante, o dia 1º de maio é propício às atividades dos agentes de endemias por conta da grande possibilidade de encontrar as pessoas ocupando suas casas de veraneio. "Devido ao feriado, normalmente os donos dessas casas de praia estarão presentes nos imóveis, o que facilita bastante o trabalho dos agentes de endemias", informa.

A coordenadora diz ainda que cerca de 50 pessoas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão envolvidas na força-tarefa, que consiste em eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Além disso, será feito um trabalho de conscientização dos proprietários e visitantes dos imóveis localizados na Zona de Expansão.

Taíse garante que a intenção do grupo de agentes é iniciar os trabalhos às 8h, visitando o maior número possível de casas. "O mutirão deverá atingir todos os condomínios que ficam na Aruana, Robalo e Mosqueiro. Não temos hora para terminar as atividades. Os agentes estão preparados para atuar firmemente no combate aos focos do mosquito", afirma.

A concentração dos agentes de endemias será na Unidade de Saúde da Família Antônio Alves, bairro Atalaia, de onde seguem para a área da Zona de Expansão de Aracaju.