O secretário municipal de Saúde, Marcos Ramos, participou da segunda avaliação geral da situação da dengue no Estado de Sergipe. O encontro foi articulado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e reuniu prefeitos e secretários municipais de Saúde. O encontro foi realizado no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).
No evento, o secretário estadual de Saúde, Rogério Carvalho, apontou um declínio nos números de casos no estado. Marcos Ramos também confirmou uma tendência decrescente de números de notificações de dengue na capital no mês de maio, mas garantiu que todas as ações do Plano de Contingência de Combate à Dengue de Aracaju serão mantidas e um novo planejamento será estruturado para garantir a permanência de medidas de prevenção à doença e de combate à proliferação do mosquito.
"Apesar de visualizarmos redução de casos de dengue na nossa capital, também só estaremos mais tranqüilos se em todos os municípios aracajuanos sejam mantidos esse declínio de notificações de casos da doença. Isso ressalta ainda mais da importância dessa integração de todos os prefeitos e secretários municipais na ação sistemática contra a dengue", afirmou Marcos Ramos.