Prefeitura desenvolve ações emergenciais para manutenção da malha viária

Infraestrutura
04/06/2008 16h30
Início > Notícias > Prefeitura desenvolve ações emergenciais para manutenção da malha viária

Para maior comodidade da população, a Prefeitura de Aracaju desenvolve um conjunto especial de ações diárias de manutenção na malha viária da capital. O diferencial desse trabalho é a sua execução, que ocorre em caráter de urgência e no período noturno. Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a administração do município envia equipes para os diversos bairros da capital com o objetivo de atender com agilidade às demandas emergenciais da população.

Um exemplo desse tipo de ação foi executado ontem, terça-feira, na avenida Gonçalo Prado Rolemberg, bairro São José. A obra consiste em duas etapas distintas. A primeira engloba a desobstrução da rede de drenagem, a recuperação da calçada e meio-fio e a reconstrução da boca-de-lobo. A segunda compreende a pavimentação asfáltica do local danificado pela erosão do solo. Por volta das 22 horas, as equipes de manutenção da Emurb concluíram a primeira etapa. Hoje, quarta-feira, funcionários do órgão estão trabalhando na pavimentação da área.

De acordo com o presidente da Emurb, Valmor Barbosa Bezerra, as ações emergenciais executadas no período noturno são resultado da política de trabalho da atual administração do município. Ele diz que os serviços atendem à necessidade de promover resultados rápidos, sem prejudicar a rotina dos motoristas da capital.

"O diferencial é essa capacidade de solucionar com presteza as demandas avaliadas como urgentes; o que traz conforto para os que utilizam as vias da cidade, já que os trabalhos são executados à noite e também nos finais de semana, períodos de menor tráfego de veículos. O Prefeito Edvaldo Nogueira defende essa bandeira, procurando sempre soluções ágeis e cômodas para a população", reforça.

Apoio da população

O presidente da Emurb esclarece que os aracajuanos têm um papel importante para a manutenção do bom funcionamento das galerias da drenagem pluvial. Na avenida Gonçalo Prado Rolemberg, equipes do órgão encontraram dentro da rede objetos plásticos, como sacolas e copos descartáveis, além de latas e garrafas de refrigerantes.

"Podemos observar a quantidade de entulho encontrado dentro da boca-de-lobo. Temos atuado junto à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) na conscientização da população acerca do uso correto da rede de drenagem. Com o trabalho intensivo que estamos desenvolvendo na capital, por meio do Programa de Prevenção de Alagamentos, e com o apoio de todos nessa tarefa, temos a certeza de que podemos garantir o bom funcionamento da rede de drenagem", conclui Valmor.