A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), distribuiu fardamentos para artesãos da Praça Olímpio Campos, no Centro da cidade, e do Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado no bairro Industrial. A ação, realizada em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit) faz parte do Projeto Trabalho Cidadão e foi realizada nos locais de comercialização.
O projeto Trabalho Cidadão é gerenciado pela Fundat há mais de seis anos. Este ano, o projeto foi incrementado. A parceria com a Unit possibilitou o treinamento dos artesãos. As aulas foram ministradas nas instalações da universidade, envolvendo noções de turismo, técnicas de vendas e outros assuntos ligados à comercialização.
Além disso, fardamentos também foram distribuídos para os treinandos que comercializam seus produtos na orla da Praia de Atalaia. Desta vez, a Unit doou uniformes para os artesãos da Olímpio Campos e do Centro de Artesanato Chica Chaves. São jalecos, bermudas e bonés. "A nossa intenção é dar amplitude ao projeto Trabalho Cidadão, bem como identificar melhor os trabalhadores informais", comentou a diretora técnica da Fundat, Rosana Amaral.