Prefeito anuncia novo diretor da Guarda Municipal

Guarda Municipal
13/10/2008 17h13
Início > Notícias > Prefeito anuncia novo diretor da Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) terá um novo gestor a partir da próxima semana. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou na tarde de hoje, segunda-feira, que o major da Polícia Militar Edênisson Santos da Paixão será o diretor geral do órgão. A posse será oficializada no dia 22, às 9 horas, na sede da GMA, no Parque da Sementeira. "Este é o primeiro nome do meu novo mandato como prefeito reeleito", adiantou Edvaldo.

A comunicação foi feita no Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos e contou com as presenças de diversas autoridades civis e militares, a exemplo do comandante geral da Polícia Militar, coronel Magno Silvestre, que deixou a direção da Guarda há pouco mais de um mês para assumir o novo comando. "Fico feliz pelo trabalho que fiz e felicito o prefeito pela ótima escolha de meu substituto", comentou.

Experiente oficial da PM, Edênisson Paixão disse já ter recebido do prefeito uma missão inicial, que é fazer um diagnótico sobre a situação atual da GMA. Segundo ele, o relatório margeará o trabalho a ser desenvolvido. "Vamos trabalhar para fortalecer a atuação da Guarda na defesa dos interesses da população da Aracaju e na segurança do patrimônio municipal", resumiu o futuro diretor.

"É uma satisfação poder contar com alguém como o major Edênisson, um profissional tão bem formado e com tantas qualidades, assim como todos que passaram pela direção da Guarda. Fico muito feliz pelo fato dele ter aceitado o convite. Somos parceiros nessa jornada e tenho certeza de que haverá uma integração cada vez maior entre Guarda Municipal e a Polícia Militar, Prefeitura e Governo do Estado", ratificou Edvaldo.

O prefeito também agradeceu ao coronel Alberto Magno pelo trabalho que desenvolveu à frente da Guarda e deu os parabéns pela ascenção dele ao cargo de comandante geral da PM. "Tenho certeza que o senhor realizará um grande trabalho, fazendo com que, a cada dia, tenhamos uma segurança mais voltada para defender e atender a sociedade e para melhorar a vida dos cidadãos", reforçou, lembrando ainda a firmeza do subtenente Silvestre como diretor interino no último mês.

Currículo

O major Edênisson Santos da Paixão tem 40 anos de idade e nasceu em Aracaju. Ele está na Polícia Militar desde 1993 e é formado no Curso de Formação de Oficiais pela Academia Militar de Alagoas, possui diversos cursos nas áreas de Direitos Humanos, Polícia Comunitária e Direito e é um especialista em planejamento na corporação.

O futuro diretor da Guarda Municipal já foi coordenador de Operações dos comandos de Policiamento Militar da Capital e do Interior, comandante da Companhia de Policiamento de Radiopatrulha e subcomandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, além de chefe do Centro de Suprimento e Manutenção.

Presenças

Na oportunidade, o prefeito Edvaldo Nogueira saudou o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Sílvio Santos, e os secretários municipais de Comunicação Social, Carlos Cauê, e de Governo, Lucimara Passos, que retomaram as atividades na Prefeitura após o período eleitoral.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais de Finanças, Jéferson Passos, de Planejamento, Dulcival Santana, e de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, o procurador geral do Município, Luiz Carlos Santana, a secretária-chefe do Gabinete do Prefeito, Lucivanda Farias, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Oliveira, e o ex-secretário municipal de Governo, Bosco Rolemberg.

Pela Polícia Militar, também se fizeram presentes o subcomandante geral e chefe do Estado Maior Geral (EMG), coronel João Oliveira, o subchefe do EMG, coronel Aristóteles Macêdo, e o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Aelson Resende Rocha.