A população já pode esperar uma festa de Reveillon inesquecível este ano na Orla de Atalaia. É o que já está preparando a Prefeitura de Aracaju em conjunto com as instituições parceiras na iniciativa. Segundo a vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Kátia Perete, a expectativa é de que o público desta edição supere o dos anos anteriores.
A primeira reunião entre os órgãos municipais e do Governo de Sergipe para definir a infra-estrutura e segurança já aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos. "A finalidade deste primeiro encontro foi verificar as necessidades de cada setor do planejamento e adiantar algumas providências", disse Kátia.
Ainda segundo a vice-presidente, novos encontros serão marcadas nos próximos dias. "Enquanto isso, outros procedimentos necessários à organização do evento serão iniciados pela Prefeitura para garantir, como deseja o prefeito Edvaldo Nogueira, que este seja o maior reveillon de todos os tempos em Aracaju", adiantou Kátia Perete após a reunião.
Participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, além das secretarias municipais de Governo, Assistência Social e Saúde, Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Guarda Municipal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Secom.
Programação
A festa será animada pela artista Maria Rita, que abrirá os shows a partir das 22 horas com o seu mais novo CD ´Samba Meu´. Logo depois da queima de fogos, subirá ao palco o sambista romântico Alexandre Pires, ganhador do disco de ouro com seu álbum ´Em Casa´. O encerramento ficará por conta da banda local Cartel de Bali com repertório pop rock.
A Prefeitura de Aracaju também está programando uma queima de fogos com duração de 15 minutos e uma programação paralela para quem curte música eletrônica, numa tenda montada na areia que funcionará até o dia amanhecer. A expectativa é que o reveillon 2008 bata recorde de público e reúna mais de 300 mil pessoas na Orla de Atalaia.