As festividades que celebrarão o Réveillon 2009 na capital sergipana serão abertas em grande estilo. A partir das 22h, diante de mais de 300mil pessoas, a cantora Maria Rita, um dos grandes nomes da MPB na atualidade, subirá ao palco montado nas areias da orla de Atalaia para dar início à programação montada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). No repertório, um mix de alguns sucessos mais conhecidos do grande público e outros do seu CD mais recente, ‘Samba Meu' - pelo qual recebeu DVD de Ouro ao atingir mais de 38 mil cópias vendidas desde o lançamento, no último mês de setembro.
Apesar da carreira recente, - apenas seis anos de estrada - a cantora já é sucesso de público e crítica. Seu primeiro disco, ‘Maria Rita' (2003), vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo e o DVD de mesmo título chegou à marca de 180mil cópias. Ambos foram lançados em mais de 30 países, incluindo Alemanha, Bélgica, Canadá, Chile, Dinamarca, França, Inglaterra, Japão e Holanda. O primeiro trabalho alcançou no Brasil disco de Platina Triplo, DVD de Diamante e, em Portugal, CD de Platina. Vieram em seguida premiações de destaque como o Grammy Latino, o de melhor cantora do Premio Multishow e o Prêmio Tim nas categorias Revelação e Escolha do Público.
Em 2005, com o álbum ‘Segundo', Maria Rita fez uma extensa turnê por todo o país, além de mais de 50 apresentações no exterior (Montreux Jazz Festival, North Sea Jazz Festival, Irving Plaza, San Francisco Jazz Festival). Outra marca importante foram as participações especiais em diversos CDs e shows de Arlindo Cruz, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil e Mart'nália, Jamie Cullum, Mercedes Sosa e Jorge Drexler. O sucesso mundial de ‘Segundo' rendeu ainda, em 2006, mais dois Grammys Latinos -- Melhor Álbum de MPB e Melhor Canção Brasileira com ‘Caminho das Águas', de Rodrigo Maranhão.
No dia 14 de setembro de 2007, a cantora lançou o seu terceiro CD ‘Samba Meu', produzido por Leandro Sapucahy e co-produzido pela própria cantora. O álbum teve lançamento simultâneo nos Estados Unidos, América Latina, México, Portugal, Israel e Reino Unido. Em abril de 2008, a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) concedeu o DVD de Ouro a ‘Samba Meu' pelas mais de 38 mil cópias vendidas. O disco também ganhou o prêmio de ‘Melhor CD' no 15º Prêmio Multishow de Música Brasileira.