Edvaldo entrega residencial José Rosa e realiza sonho de 208 famílias

Formação para o Trabalho
13/03/2009 20h54

O sonho da casa própria foi realizado na tarde dessa sexta-feira, dia 13, para mais 208 famílias aracajuanas que pagavam aluguel ou moravam na casa de parentes. Em clima de festa, o prefeito Edvaldo Nogueira entregou o mais novo empreendimento construído através do Programa de Arrendamento Redidencial (PAR), uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica e Prefeitura de Aracaju. O condomínio José Rosa de Oliveira Neto é o 38º construido em oito anos na cidade e completa 8 mil unidades residenciais do PAR entregues em Sergipe.

O condomínio está situado na Estrada da Jabotiana, 153, no conjunto Santa Lúcia, e representou um investimento de R$ 6.231.679 do fundo para a habitação da Caixa Econômica. "Esse é mais um empreendimento que tem todas características desse maravilhoso programa que está sendo executado em Aracaju. O residencial José Rosa trata-se de uma obra de qualidade, que tem quartos, sala, cozinha, além de uma área de lazer com quadra de esportes, salão de festas, churrasqueira, parque infantil e vagas para estacionamento", comentou o prefeito.

Ainda segundo Edvaldo Nogueira, é sempre uma alegria muito grande para ele poder entregar residências. "De todas as coisas que realizo como prefeito, a maior alegria que eu tenho é quando venho entregar às famílias seus apartamentos e casas. Fico emocionado, porque sei como é difícil para muitos ter a sua casa própria", frisou, dizendo ainda que o PAR deu muito certo em Aracaju. "Somos proporcionalmente a cidade que mais entregou residências do PAR em todo o Brasil, tudo bem feito e para todos, especialmente para os que mais precisam".

Para a médica veterinária Cristiane Remígio Valério, 31 anos, o novo apartamento significa uma vida melhor para a sua família. Ela é a moradora do apartamento 101 do bloco II e se disse muito feliz com o imóvel que já chama de lar. "É tudo lindo aqui, gostei muito e já me sinto em casa", revelou. "Morar aqui vai me ajudar a garantir um futuro melhor para minha filha, com condições de pagar um preço justo e dar passos maiores à frente. Eu me inscrevi há três anos no PAR e nunca perdi a esperança de chegar a minha vez", afirmou.

O superintendente em exercício da Caixa Econômica, Marcos Antônio Queiroz, destacou que aqueles que fazem o banco se sentem felizes pela entrega do empreendimento fazer parte das comemorações pelo aniversário de 154 anos de Aracaju. "Mais de oito mil cidadãos têm casa própria hoje em Aracaju graças a essa exitosa parceria que é o PAR. Temos aqui em Sergipe um caso de sucesso no Brasil", registrou Queiroz, afirmando ainda que os governos Federal e de Sergipe, Caixa Econômica e Prefeitura de Aracaju trilham o desenvolvimento.

Homenagem

Parentes de José Rosa prestigiaram o evento e se disseram honrados em ver a memória dele ser lembrada numa realização que beneficia tantas famílias. "As sociedades encontraram diversas formas de vencer o esquecimento e essa é uma delas. O nome de José Rosa se consagra para o presente e o futuro entre os habitantes de Aracaju. Essa escolha é muito significativa pois liga o nome de José Rosa a um projeto de habitação popular, lembrando as lutas e as idéias defendidas por ele ao longo de sua vida", disse Ana Maria Rosa, prima do homenageado.

Além dos novos arrendatários, prestigiaram a solenidade o vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas; o juiz eleitoral Álvaro Fraga; o procurador do Estado José Carlos Oliveira; a vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Mirian Ribeiro, e os também vereadores Valdir Santos e Fábio Mitidieri; o ex-presidente da Associação Sergipana de Imprensa, José Eugênio de Jesus, e os secretários municipais de Administração, Daniel Fortes, de Assisntência Social, Rosária Rabelo; e de Comunicação, Carlos Cauê; o presidente da Fundação Municipal de Trabalho e Renda (Fundat), Carlos Magno; os gerentes Geral e de Desenvolvimento Urbano da Caixa, Eduardo dos Santos e Gustavo Lima; e o engenheiro Henrique Cortes, proprietário da construtora Impacto, executora da obra.