Prefeito inaugura praça e ruas no bairro Soledade

Infraestrutura
01/04/2009 08h14

O asfalto que agora cobre as ladeiras do loteamento Senhor do Bomfim, no bairro Soledade, eliminou a lama que sujava os pés dos moradores e até mesmo invadia suas casas. Além de ter pavimentado 13 ruas e uma avenida na região, a Prefeitura de Aracaju construiu uma praça no ponto mais alto da localidade. O conjunto de obras e serviços foi entregue na noite de ontem, terça-feira, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, ao lado do deputado federal Jackson Barreto, secretários municipais e vereadores. O ato encerrou a programação de eventos pelo aniversário de 154 anos da capital.

Enquanto caminhava pelo bairro, Edvaldo foi saudado por pessoas de todas as idades e disse que sua visita tinha três objetivos. "Venho agradecer a confiança no trabalho que a Prefeitura vem fazendo; apresentar o resultado do nosso empenho em melhorar a vida de toda a população aracajuana, principalmente dos que mais necessitam; e pedir que vocês nos ajudem a conservar essa praça e as ruas, que hoje são um patrimônio dessa comunidade. Não deixem que ninguém destrua o que é de vocês", declarou.

O prefeito lembrou que completava naquele dia três anos à frente da Prefeitura, desde que Marcelo Déda deixou o cargo para concorrer ao Governo de Sergipe. "Hoje é uma data especial e divido com vocês essa alegria de poder trazer melhorias para os habitantes da cidade", revelou Edvaldo, que aproveitou o ensejo para agradecer o apoio do vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Sílvio Santos, dos demais secretários, vereadores de Aracaju e em especial ao deputado Jackson Barreto.

"Nesse tempo todo contamos com a força deste aliado, que foi um dos melhores prefeitos da história de Aracaju e nos solicitou que priorizássemos a atenção à comunidade do Senhor do Bomfim. Nos últimos dois anos estive aqui em diversas oportunidades, inclusive para socorrer e ajudar as famílias que perderam suas casas com a força das chuvas de agosto de 2007. Desde então a Prefeitura alugou imóveis para elas e vai continuar procurando soluções definitivas para o problema", afirmou Edvaldo Nogueira.

Recapeamento e espaço de lazer

O recapeamento asfáltico das 13 ruas e da avenida Carlos Marques foi executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) e incluiu ainda a drenagem dessas vias, com aproximadamente 2 km. Todo o serviço custou R$ 495 mil em recursos próprios da Prefeitura de Aracaju. Já a construção da praça foi feita pela construtora Eficaz, sob supervisão da Emurb, com um custo total de R$ 128,8 mil e incluiu uma quadra esportiva, bancos, ponto de ônibus, piso táctil, lixeiros e jardins.

"Essa é mais uma bela obra idealizada pela Emurb, sob a coordenação do presidente Paulo Costa", elogiou Edvaldo, que anunciou ainda a intenção de realizar dentro em breve outros empreendimentos no bairro Soledade, a exemplo de um campo de futebol e da reforma da escola municipal Jaime Araújo. "Vamos continuar fazendo para todos em Aracaju, principalmente para os que mais necessitam e com a mesma qualidade em todos os bairros", reforçou o prefeito antes de se despedir dos moradores.

A invervenção da Prefeitura na região agradou ao agente de serviços gerais Damião José da Silva, 20 anos, que mora na localidade com a esposa, Telma de Jesus, 21, e o filho José Fernando, 2. "Minha criança pode agora brincar tranquilamente na pracinha, sem o perigo de pegar uma doença nas poças de lama que antes se formavam aqui em frente. Outra coisa boa é que as casas aqui se valorizaram, dobraram de preço", testemunhou. As ruas pavimentadas também facilitaram a ida à igreja do serralheiro Eronildes Santos Filho, 47. "Agora eu não chego mais ao culto com os pés sujos. Isso é dignidade. A Prefeitura está de parabéns", afirmou.

Presenças

Prestigiaram a inauguração os secretários municipais de Assistência Social, Rosária Rabêlo, de Comunicação, Carlos Cauê, o presidente da Emurb, Paulo Costa, o superintendente de Transporte e Trânsito (SMTT), Antônio Samarone, os vereadores Fábio Mitidieri e Valdir Santos, além do assessor especial do governador Marcelo Déda, Rosalvo Alexandre.