Edvaldo prestigia posse de nova secretária de Estado da Inclusão Social

Agência Aracaju de Notícias
12/05/2009 19h46
Início > Notícias > Edvaldo prestigia posse de nova secretária de Estado da Inclusão Social

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, deu posse na tarde desta terça-feira à nova secretária de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, a deputada estadual Conceição Vieira. A parlamentar passa a ocupar o lugar deixado pela também deputada Ana Lúcia, que decidiu retornar à Assembléia para dar continuidade aos seus trabalhos legislativos. A concorrida solenidade de posse aconteceu no auditório da própria secretaria e contou com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira.

"Conceição é uma pessoa na qual todos nós acreditamos, já que sempre realiza grandes trabalhos priorizando o compromisso com os mais pobres e humildes", ressaltou Edvaldo, lembrando que a nova secretária já foi presidente da Fundação Municipal do Trabalho e Renda (Fundat) e secretária da Assistência Social, ambos na Prefeitura de Aracaju. "Conceição nos traz confiança e a esperança de que as realizações terão continuidade", declarou o prefeito da capital.

O auditório esteve lotado em função da presença significativa de servidores e representantes de movimentos sociais, que fizeram questão de prestigiar a posse. "Conceição cumpriu uma das mais belas trajetórias da política sergipana. De origem humilde, nascida no ceio de uma família de trabalhadores, ela construiu sua trajetória como profissional e como política graças ao seu talento, esforço e compromisso com a classe trabalhadora", destacou Marcelo Déda.

Paradigmas

De acordo com o governador, a nomeação faz parte de um processo que teve início há cerca de um mês, quando a deputada Ana Lúcia, então titular da pasta, optou por retornar à Assembléia. "Ana Lúcia cumpriu um papel dificílimo e ao mesmo tempo fundamental: foi a responsável por implementar os novos paradigmas de política social do governo", comentou Déda, que também elogiou o trabalho da professora Sônia Meire, ex-secretária adjunta que assumiu a secretaria de forma interina.

"Foi ajudada pelo talento e competência técnica da professora Sônia Meire que Ana Lúcia pôde profissionalizar a secretaria e buscar traduzir nessa pasta as diretrizes da política nacional de assistência social, procurando consolidar o Sistema Único de Assistência Social [Suas] e envolvendo o conjunto dos municípios nas tarefas que esse sistema impõe e estabelece", observou.

Visivelmente emocionada, Conceição Vieira se disse feliz por poder contribuir com o governo das mudanças de forma mais direta. "Vamos levar as políticas públicas e o desenvolvimento de uma forma integral, para todos. Isso tudo com a participação popular, escutando os critérios e orientações oriundas do povo, ao lado de gestores e vereadores", discursou a deputada.

Presenças

Também prestigiaram a posse de Conceição Vieira na secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social os deputados estaduais Wanderlê Correia, Garibaldi Mendonça e Adelson Barreto; o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos; os prefeitos de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, de Propriá, Paulo Britto e de Maruim, Gilberto Maynart; os vereadores Chico Buchinho e Rosângela Santana; o desembargador Edson Ulisses; o presidente do Banese, Saumineo Nascimento, além de vários secretários de Estado e municipais.