Acaba de subir ao palco Luiz Gonzaga o sergipaníssimo Erivaldo de Carira, presença cativa na festa desde de 2001. O público que está da Praça de Eventos Hilton Lopes pôde comprovar o porque de Erivaldo se autodenominar 'portador do verdadeiro forró': nada de componentes eletrônicos no palco, somente os instrumentos que dão vida ao tradicional pé-de-serra.
Esse, além da sua musicalidade, é um dos motivos pelo qual o cantor está mais uma vez participando do maior São João do estado. "Que coisa boa estar aqui de novo, cantando para tanta gente bonita na festa que se tornou a maior e melhor do Nordeste. Sem dúvida isso é motivo de muita alegria", declarou o sertanejo, que atraiu muitos fãs com filhos para ver a apresentação.
Além de cantor - dom que descobriu aos 10 anos de idade e que herdou do pai, Manezinho do Carira, sanfoneiro dos oito baixos - Erivaldo de Carira é também compositor. Em suas músicas, além de um pouco da sua vida, está também a história do povo, da cultura nordestina.
No seu repertório, uma mistura entre as músicas de sua autoria e outras consagradas por grandes representantes do forró, a exemplo do ‘Rei do Baião' - Luiz Gonzaga -, sua inspiração para os dois últimos CD's: ‘Erivaldo de Carira canta o rei' e ‘No forró do Gonzagão', que foi gravado ao vivo. "Não podemos esquecer que foi ele quem começou com tudo isso". A discografia de Carira conta com 12 trabalhos, o primeiro gravado ainda na década de 80.