Edvaldo aproveita marcha para visitar ministérios

Agência Aracaju de Notícias
13/07/2009 14h02
Início > Notícias > Edvaldo aproveita marcha para visitar ministérios

Com o objetivo de discutir alternativas para superar as sucessivas quedas das receitas municipais diante da crise internacional, o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios e outros temas pertinentes, a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e a Confederação Nacional dos Municípios (CMN) realizam mais uma edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que acontece a partir desta terça, 14, e vai até a próxima quinta-feira, 16, contará com a presença do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

O prefeito irá aproveitar a viagem a Brasília para ir aos ministérios, entre os quais o das Cidades, com o objetivo de buscar recursos para a realização da ampliação do canal da Costa do Sol, na Zona de Expansão. "Nós elaboramos um projeto em caráter de emergência, entregamos ao ministério e está nesses dias sendo liberado o recurso para as obras de ampliação da vazão do canal do Costa do Sol e Atalaia Sul, que vão resolver de forma definitiva os problemas que aconteceram durante o período de chuvas que tivemos no mês passado", revelou.

Em sua 12ª edição, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, também conhecida como Marcha dos Prefeitos, aborda o tema ‘Alternativas para Superar a Crise' e almeja reunir um número superior a quatro mil pessoas para discutir assuntos ligados às áreas de educação, saúde e finanças. Além de chefes do executivo, são esperados vereadores, secretários municipais, senadores, governadores, ministros e também o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, presente nas edições anteriores.

Resolução

Consciente da importância deste momento para a economia e a política de Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira - que também é o 1° vice-presidente para a região nordeste da FNP - viajou nesta segunda-feira, dia 13, à capital brasileira, com o intuito de participar efetiva e ativamente das discussões travadas no tocante à resolução das situações difusas enfrentadas nos municípios brasileiros, em especial na capital sergipana.

Para o secretário Chefe de Gabinete, Bosco Rolemberg, a iniciativa da marcha é positiva e de suma importância. "A origem dela representa uma mudança da postura do Governo Federal a partir do presidente Lula, que abriu esse canal de comunicação direta com os prefeitos, para ouvir as reivindicações, colocar a máquina administrativa do governo federal em conhecimento direto com os projetos e as ações de todos os ministérios para facilitar o diálogo, a comunicação e o retorno das ações federais em todos os municípios do país", assegurou.