Escolas municipais se destacam nos Jogos da Primavera

Educação
13/08/2009 11h40
Início > Notícias > Escolas municipais se destacam nos Jogos da Primavera

Os alunos das escolas municipais de Aracaju estão mostrando dedicação e esforço nas competições da 26ª edição dos Jogos da Primavera, que foi aberta no último dia 11 e segue até 21 deste mês. O torneio, realizado pelo Governo do Estado, é considerado o maior evento esportivo estudantil de Sergipe.

Um bom exemplo da participação destacada dos alunos da rede municipal é o desempenho das equipes de handball da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Vargas. Vencedores em três categorias dos Jogos Escolares da TV Sergipe, os times feminino e masculino são considerados favoritos nos Jogos da Primavera 2009. Na manhã desta quinta-feira, 13, as duas equipes conseguiram novas vitórias na competição.

No ano passado, a equipe se classificou para representar o estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, realizadas em Poços de Caldas (MG), onde conseguiram a quarta colocação. Além disso, recentemente a escola foi destaque em um torneio interestadual realizado em Paulo Afonso (BA), do qual também participaram times dos estados de Pernambuco, Bahia e Alagoas.

Para a treinadora das equipes da Emef Presidente Vargas, Meryane Almeida, o excelente desempenho dos times de handball tem uma explicação simples: o esforço dos jovens atletas durante os treinos e o apoio dado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

"Treinamos intensamente, todos os dias das 17h30 às 20h, por isso acredito que temos muitas chances de chegar até a final e ter um bom resultado", garante. "Nós recebemos total apoio da Semed com transporte, lanche, fardamento e todo o suporte que nós precisamos para as equipes", afirma.

Confiança

O capitão do time masculino da categoria A (de 12 a 14 anos) de handball, Kleyson Alves Vieira, também diz estar satisfeito com a atuação do time nos Jogos da Primavera. A vitória conseguida na manhã desta quinta-feira, por 20 pontos de diferença contra um colégio particular da cidade, deu a ele e seus companheiros ainda mais confiança.

"Nosso time tem jogadores muito bons, tem uma preparação boa, e também conta com o apoio da nossa treinadora e da escola. Estou confiante porque sei que nós temos muitas chances de ganhar a etapa estadual e ir para as Olimpíadas Escolares Brasileiras", acredita.