O andamento da construção da orla Pôr-do-Sol está a todo vapor. Foi o que verificou na manhã desta quinta-feira, dia 4, o prefeito de Aracaju em exercício, Silvio Santos. A visita ao canteiro de obras foi acompanhada pelo presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Paulo Costa, o secretário chefe de Gabinente, Bosco Rolemberg, e os fiscais da empresa.
Estão sendo conduzidas, simultaneamente, intervenções de infraestrutura nas áreas de drenagem, pavimentação e urbanização. Também está sendo construído um complexo de lazer e de convivência social. Além da orla Pôr-do-Sol, a Prefeitura de Aracaju está fazendo o novo anel viário que ligará a orla até a ponte Joel Silveira.
Satisfeito com o andamento da obra, o prefeito Silvio Santos avalia que o ritmo está bom e cumpre a previsão feita pela Prefeitura de Aracaju. Ainda de acordo com ele a construção deve estar concluída no final do mês de abril. Os investimentos totalizam R$ 8.400 milhões.
"Certamente o local irá virar um cartão postal. Os aracajuanos frequentarão mais esse ambiente, pois é um ponto turístico formidável, e que estará ligado a ponte Joel Silveira. Esse conjunto de ações do poder público vai valorizar não só a região com a área de lazer e turística, mas também as pessoas que moram aqui e vivem daqui. Então, a importância dessa obra será incomensurável", avalia o prefeito.
Obras
Máquinas e cerca de 50 homens trabalham em ritmo acelerado diariamente no canteiro de obras, que já começa a mostrar as primeiras formas do próximo cartão-postal da cidade. O local também contará com um centro de cultura, quiosques, ciclovia, equipamentos de ginástica e o passeio, dando aos cidadãos um ambiente tranquilo para curtir a paisagem do rio Vaza-Barris. Além de grande ponto turístico da capital da qualidade de vida, a orla também será um novo espaço de lazer para os aracajuanos
Turismo
O presidente da Emurb, Paulo Costa, informa que as duas obras juntas irão ajudar a promover o turismo e valorizar um dos mais belos cenários de Aracaju. "Foram assinados dois contratos distintos: o anel viário e a pavimentação, terraplanagem e drenagem englobam um e o outro contempla urbanização, com calçada, grama, contenção, entre outras coisas", afirma.