Déda e Edvaldo visitam obra da ponte sobre o Piauí

Agência Aracaju de Notícias
14/05/2010 17h23
Início > Noticias > 41643

Na tarde desta sexta, dia 14, o prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou o governador Marcelo Déda em visita às obras da Ponte Gilberto Amado, que irá ligar os municípios de Estância e Indiaroba, encurtando a distância entre Aracaju e Salvador em cerca de 70 quilômetros. Ao lado do vice-prefeito Silvio Santos, Edvaldo ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento econômico e turístico de Sergipe.

"A ponte sobre o rio Piauí é um grande marco para o turismo em Sergipe. Como a maior parte dos visitantes que vem ao nosso Estado encontra na capital sergipana bons dormitórios e importantes pontos turísticos, acreditamos que essa ponte será fundamental também para alavancar ainda mais a economia em Aracaju", afirmou o prefeito.

Edvaldo enfatizou também que uma das prioridades da gestão municipal é direcionar cada vez mais investimentos à urbanização e obras de infraestrutura na cidade. "Nos projetos do PAC-2, fizemos questão de colocar a Zona de Expansão como uma das maiores beneficiárias", disse.

"Com a construção da ponte Gilberto Amado, estreitaremos ainda mais os laços com o Estado da Bahia e com os principais agentes do turismo que escolhem a nossa capital como destino turístico", complementou o prefeito, ao reafirmar a importância da parceria entre a PMA e o Governo do Estado para viabilizar obras fundamentais para a população.

Obra

Com um investimento de cerca de R$ 106 milhões, a Ponte Gilberto Amado, que liga os povoados de Porto do Cavalo e Terra Caída, deverá ser concluída em agosto de 2011. Das 160 estacas que suportarão a estrutura, 52 já foram cravadas e cerca de 450 operários trabalham na obra, executada através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). A ponte terá 1,712 km de extensão, duas pistas de rolamento, acostamento de 1,5 metros de cada lado, corrimão e divisor de vias, totalizando 14,2 metros de largura.

Para o governador Marcelo Déda, a obra representa uma nova fronteira para o turismo sergipano. "Atualmente, 70% dos turistas que têm Sergipe como destino vêm da Bahia. Portanto, essa ponte, que é a maior já construída em toda a região Nordeste, será um dos grandes diferenciais de nosso Estado. E, com a iminência da Copa do Mundo, precisamos investir ainda mais em infraestrutura, urbanização e turismo", afirmou o governador do Estado.

Emprego e renda

De acordo com o prefeito de Indiaroba, João Eduardo Viegas, a geração de emprego e renda, somada aos outros benefícios, faz da obra um feito inédito no Governo do Estado, que se alia às prefeituras em prol do desenvolvimento do Estado.

"Todos percebemos a integração do governo com a Prefeitura de Aracaju, e é claro que, com os municípios mais centrais de nosso Estado, não poderia ser diferente. O desenvolvimento social de uma região só é completo quando, além dos investimentos em infraestrutura, se dá oportunidade de emprego para centenas de pais de família", disse João Eduardo.