Edvaldo estende Ipesaúde aos aposentados da PMA

Agência Aracaju de Notícias
18/08/2010 17h16
Início > Notícias > Edvaldo estende Ipesaúde aos aposentados da PMA

Na tarde desta quarta-feira, 18, foi assegurado aos servidores municipais aposentados o direito à assistência médica do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). O prefeito Edvaldo Nogueira divulgou oficialmente, em seu gabinete, que o benefício será estendido ao quadro de funcionários inativos do município.

Segundo Edvaldo, o objetivo principal é assegurar assistência médica aos servidores municipais. "Essa é uma reivindicação antiga dos servidores da Prefeitura de Aracaju, presente há vários anos nas pautas de reuniões da categoria", afirmou o prefeito.

Edvaldo lembrou que o primeiro passo foi dado em 2008, quando, através da Lei 3.571, de 30 de junho, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) firmou convênio com o Ipesaúde para garantir assistência médica aos servidores efetivos. "A partir de então, eles tiveram direito a um plano bem definido e aperfeiçoado, que tem atendido de forma satisfatória os beneficiados", declarou.

Formalização

De acordo com o prefeito, a inclusão dos aposentados no serviço é fruto de uma política de redução de gastos e da aplicação ética dos recursos públicos. Ainda segundo ele, nenhuma outra administração fez tanto pela categoria nos últimos anos.

"Desde 2009 estamos estudando a viabilidade de estender a assistência médica aos servidores inativos. Finalmente hoje a prefeitura e o Ipesaúde chegaram a um acordo nesse sentido", comemorou Edvaldo. O prefeito esclareceu ainda que as condições do contrato já foram avalizadas pela categoria, que as considerou viáveis para o servidor.

"Estamos apenas aguardando o envio da minuta do contrato por parte do Ipesaúde, o que deve acontecer em meados do mês de setembro", garantiu o prefeito. A partir dessa formalização, os servidores inativos poderão realizar a adesão imediata ao plano, por meio da Aracaju Previdência.