Reforma e ampliação de escola no bairro Olaria segue em ritmo acelerado

Infraestrutura
14/02/2011 08h19

As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Avelar Brandão prosseguem em ritmo acelerado no bairro Olaria, zona norte da capital. Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju investe na melhoria da qualidade de ensino e na ampliação da oferta de vagas na rede pública.

Os serviços já estão em fase de acabamento. A equipe com 25 operários trabalha esta semana na colocação da cerâmica no interior das salas e na finalização da instalação da rede de esgoto e tubulação de água. Para seguir em ritmo acelerado, os profissionais trabalham de segunda a sábado a fim de concluir todas as etapas.

Orçada em R$ 2.508.228,00, a obra consiste na reforma do antigo prédio e a construção de oito novas salas de aula, refeitório, cozinha, além de uma quadra poliesportiva. A estrutura original do imóvel foi totalmente revitalizada. As oito salas que já existiam foram reformadas. O madeiramento foi substituído e todos os ambientes tiveram o telhado trocado. Também foram construídos dois banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. O espaço conta com barra de apoio que vai facilitar a mobilidade.

Segundo o presidente da Emurb, engenheiro Paulo Costa, a obra representa um marco da atual administração pública. "A reforma e a ampliação da escola Avelar Brandão é um dos maiores projetos realizados na área da educação. São 5.461,43m2 de área totalmente reformada e revitalizada que vai beneficiar centenas de alunos da comunidade," destaca o engenheiro.