Bota-Fora recolhe mais de oito toneladas de lixo nos bairros Cidade Nova e Coroa do Meio

Serviços Urbanos
14/02/2011 15h23

Para ajudar no combate ao mosquito da dengue, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), recolheu 8,92 toneladas de lixo durante o Bota-Fora realizado nos bairros Cidade Nova e Coroa do Meio, dentro da programação da operação 'Todos contra a dengue'. 

O serviço, que visa o recolhimento de entulho, móveis, eletrodomésticos velhos e qualquer material em desuso, atende a população no esquema 'porta a porta'. "Um dia antes, o carro de som passa convidando todos para participar, retirando de dentro de casa tudo que não está sendo utilizado, para que os agentes de limpeza possam recolher", destaca a presidente da Emsurb, Lucimara Passos.

Segundo o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes, o Bota-Fora não acontece se não houver a participação efetiva do morador.

"Além de combater o mosquito da dengue que poderia estar dentro de casa, damos a opção do descarte correto do lixo e do entulho. É assim que evitamos que aquele morador desatento jogue entulho e lixo nas vias públicas ou em terrenos baldios", explica José Roberto.