Para proporcionar mais conforto aos estudantes e garantir um ensino de qualidade, a administração municipal está investindo na expansão da rede de ensino. Por meio da Empresa Municipal de Obras (Emurb), a Prefeitura de Aracaju está realizando a reforma em mais uma unidade de ensino da capital. Trata-se da escola Professor Alencar Cardoso, localizada no bairro José Conrado de Araújo, zona Norte da capital.
Com investimentos na ordem de R$ 756 mil em recursos próprios, os serviços consistem na reforma e ampliação de toda a estrutura. Todos os compartimentos, a exemplo das salas de aula, secretaria, cozinha e banheiros estão passando por uma grande transformação. No total, cerca de 70% dos serviços já foram finalizados.
Todas as salas de aula que faziam parte da antiga estrutura foram reformadas e ampliadas. Os compartimentos receberam piso de alta resistência, um tipo de revestimento que evita derrapagem, caso o local esteja molhado. O projeto conta ainda com a construção de um jardim, destinado ao plantio de mudas, onde os alunos poderão aprender a utilizar de forma sustentável os recursos naturais.
Andamento
Esta semana a equipe composta por 13 profissionais continua trabalhando na montagem da laje do primeiro pavimento de todo o prédio e implantando o piso da quadra poliesportiva. Até o momento, os profissionais já concluíram várias etapas, como a estrutura de fundação, construção de pilares, instalação do sistema de esgoto bem como a construção da sala de professores, de informática, vídeo, biblioteca, diretoria, secretaria e cozinha.
De acordo com o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, a previsão da Prefeitura de Aracaju é entregar à população nos próximos meses, além da escola José Alencar Cardoso, mais outras três unidades de ensino que estão sendo reformadas.
"A Prefeitura de Aracaju está realizando um amplo programa de reestruturação do sistema de educação pública da capital, o que atesta o compromisso da administração municipal com a melhoria e expansão da rede de ensino. O nosso objetivo é entregar o mais rapidamente as escolas reformadas a população", ressalta o engenheiro.