Professores, estudantes e demais servidores da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Augusto Arantes Savazini, localizada no bairro Japãozinho, em breve poderão exercer suas atividades em um ambiente totalmente ampliado, arejado e confortável. Essa conquista é resultado do projeto de reforma e ampliação realizado pela Prefeitura de Aracaju.
A obra, executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), na unidade escolar da zona Norte da cidade é mais um investimento com a marca do comprometimento da atual administração na área educacional. A reforma visa proporcionar mais conforto e comodidade à comunidade escolar e assim garantir um ensino de qualidade.
Iniciados em junho deste ano, os serviços representam um investimento de R$ 977 mil em recursos próprios e contarão com uma estrutura apropriada para o exercício do magistério. Todos os cômodos existentes foram ampliados e três novas salas de aula já receberam os últimos preparativos de assentamento de azulejos, pintura e piso. Os novos compartimentos, que irão abrigar salas para professores, diretoria, refeitório, cozinha e almoxarifado já estão recebendo os acabamentos finais.
Andamento
As obras seguem o cronograma inicialmente estabelecido e já conta com cerca de 80% das etapas concluídas. Cerca de 30 profissionais trabalham na parte de reboco, finalização do telhado e na pintura das grades e portões de ferro.
As equipes já concluíram a construção do novo muro da escola e atualmente estão trabalhando na manutenção e implantação das redes elétrica e hidráulica. O próximo passo será a pintura de todos os cômodos da unidade escolar. A previsão é de que nos próximos 45 dias os serviços sejam finalizados.
De acordo com o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, todas as obras na área de educação tem sido um dos compromissos da Prefeitura de Aracaju nos últimos cinco anos. "Com mais essa iniciativa, muitos estudantes do bairro Japãozinho e do entorno da escola, serão contemplados com uma unidade de ensino ampla, arejada e confortável", afirma o engenheiro.