Emurb informatiza atendimento à população

Infraestrutura
16/01/2012 11h30
Início > Notícias > Emurb informatiza atendimento à população

Com o objetivo de modernizar o sistema de tramitação de processos, agilizando o atendimento aos fornecedores e à população, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) da Prefeitura de Aracaju está implantando o novo Sistema de Tramitação de Protocolo (STP). Desde o dia 1º de janeiro, o sistema está on-line para que os clientes possam fazer o acompanhamento dos processos.  

Segundo o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação da Emurb, Jean Carlos de Lima Silva, o STP é composto por três etapas. A primeira garante a informatização dos processos externos e já se encontra funcionando. A etapa seguinte corresponde à informatização da Assessoria de Comunicação, mais especificamente na área de solicitação de serviços, que hoje é feito manualmente.

"Por fim, a meta da Emurb é informatizar também os processos internos entre os setores da empresa. Todo o processo de informatização deverá ser finalizado até junho deste ano, quando a tramitação dos memorandos será inserida no novo sistema", explica Jean Carlos.

Funcionamento

O cliente, ao dar entrada em seu processo através do protocolo, receberá um numero de solicitação juntamente com uma chave de segurança, composta de seis dígitos entre letras e números. Pela internet, por meio do site www.aracaju.se.gov.br/emurb, clicando no link STP e digitando os números da solicitação e da chave de segurança, o cidadão terá toda a informação do tramite do seu processo.

Modernização

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, o novo STP representa um grande avanço na área de atendimento ao cidadão aracajuano. "Estamos investindo na modernização do serviço público prestado à população aracajuana. Para saber sobre o andamento dos processos, a população não precisa mais vir à sede da empresa ou ligar, basta fazer o acompanhamento on-line via internet, o que representa uma otimização na qualidade do atendimento", destaca o engenheiro.