Emef Rachel Cortês estreita relação entre pais e escola

Educação
13/08/2012 14h09
Início > Noticias > 51817

Nas escolas da rede municipal, o domingo, 12, foi marcado por confraternizações entre pais e alunos. A intenção foi aproximar a figura paterna do ambiente escolar e, assim, inseri-la no processo de desenvolvimento dos filhos.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Profª Rachel Cortes, no bairro José Conrado de Araújo, os pais dos alunos são convocados, constantemente, a participarem de atividades na escola. No fim de semana eles tiveram uma vasta programação com palestras de caráter social e preventivo.

"Tivemos a participação de toda a comunidade escolar não só nesse momento familiar, mas nos demais eventos promovidos pela escola. É uma forma de estimular o maior contato da família, com a equipe gestora da escola e com os alunos", disse a coordenadora-geral, Josinete Almeida Marçal.

Além de orientações sobre a saúde do homem, policiais do Batalhão de Choque fizeram uma apresentação das habilidades dos cães que atuam no combate à criminalidade, com a força física e o faro apurado. O objetivo da ação foi desenvolver uma atividade pedagógica de prevenção ao uso de drogas e à prática da violência nas unidades de ensino, através de parceria entre a escola, a família e a Polícia Militar.

“Nossa intenção foi mostrar aos pais e estudantes, qual o trabalho da Policia Militar. Mostrar que a PM é parceira da comunidade no enfrentamento a violência”, afirmou a coordenadora pedagógica da escola, Joelma Dias.

Renan Santos, pais de três crianças que estudam na escola disse que se surpreendeu com as atividades. “Gostei de ver a apresentação da Banda de Música e de assistir as palestras. Foi interessante. Todo pai deveria vir”, finalizou.