Adolescentes do Projovem homenageiam Aracaju com maquetes

Família e Assistência Social
15/03/2013 14h04
Início > Notícias > Adolescentes do Projovem homenageiam Aracaju com maquetes

Educandos do Projovem do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Risoleta Neves declararam seu amor a Aracaju através do trabalho artesanal desenvolvido sob a orientação da educadora social Vanessa Barreto Vasconcelos Garcez. Eles construíram maquetes dos principais pontos turísticos de Aracaju, que ficarão em exposição no equipamento social durante as comemorações dos 158 anos da capital sergipana.

Os arcos da Orla de Atalaia, o farol da Coroa do Meio, a ponte Construtor João Alves, que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros e o monumento (cajus) localizado no largo em frente ao Iate Clube foram os pontos turísticos escolhidos para compor as maquetes, construídas para homenagear a cidade em seu aniversário.

"Durante a elaboração das maquetes os educandos demonstraram total interesse em conhecer cada vez mais sobre as belezas da nossa cidade", ressalta a educadora social, informando que foi utilizado material didático e educativo, tais como figuras de pontos turísticos de Aracaju, cartolina, lápis, borracha, lápis de cor, papel emborrachado, papel crepom, piloto, cola gliter, tesoura, isopor, cola, tinta e palitos de churrasco.

O educando Washington Santos Santana, 15 anos, disse que se inspirou em várias matérias para montagem da maquete, que foi feita em grupo, enquanto o educando Rodrigo Oliveira Santos, 16 anos, destacou a importância da mudança da capital para a economia do Estado de Sergipe.

Para a coordenadora do CRAS, Luciana de Sousa Cruz, a oficina que gerou a construção das maquetes serviu não apenas para homenagear Aracaju pelos seus 158 anos, mas também para proporcionar um espaço de informação sobre a história da cidade, assim como, estimular a criatividade e o desenvolvimento de potencialidades dos educados do Projovem.