Após receber informações de um popular, uma equipe da Guarda Municipal de Aracaju, composta GMs Tavares, Romildo e Gabus, conseguiu apreender o menor de iniciais J.S.L, de 16 anos, morador do bairro Santa Maria, que seguia em atitude suspeita pelo Terminal Maracaju, por volta das 19h30, da última sexta-feira, 15. Com o adolescente, a GMA encontrou uma arma branca que também foi apreendida.
Ainda na noite da sexta, quando voltou ao terminal, a mesma equipe se deparou com um grupo de indivíduos que ao demonstraram comportamento suspeito. Os mesmos foram abordados e após uma busca pessoal foi encontrada com o menor G.S.O, 17 anos, residente no bairro Rosa Elze, município de São Cristóvão, uma faca tipo peixeira. Os dois menores foram conduzidos para a Delegacia Plantonista para que fossem tomadas as devidas providências.
O que chamou a atenção foi o curto espaço de tempo entre as ocorrências de porte de arma branca, que se deu em menos de 2 horas. A equipe da GMA alerta aos usuários do transporte coletivo para ficarem atentos, pois muitos elementos, em sua maioria menores, praticam roubos e furtos utilizando arma branca. E orienta que, caso algum usuário deste serviço presencie alguma atitude suspeita ou prática delituosa tanto dentro de ônibus como nos terminais de integração, denunciem a Guarda Municipal de Aracaju através do número 153.