Durante o feriado da Semana Santa, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) intensificou os seus trabalhos. Nesse período, contudo, cinco pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia Plantonista.
Por volta das 21h da última quarta-feira, 27, a Guarda foi acionada por ocnta de um roubo ocorrido nas imediações dos Mercados Centrais da capital. Na ocorrência, Almiraci Valido de Santana foi flagrado com uma bolsa que havia sido roubada de uma mulher.
No dia seguinte, véspera do feriado, por volta das 11h, o jovem Jhone Henrique, de 20 anos, foi flagrado com uma caneta-piloto pichando um ônibus. Horas depois, no bairro 17 de março, a Guarda Municipal de Aracaju interveio solicitando a desocupação de uma residência pelo invasor visto que o verdadeiro proprietário, na oportunidade, apresentou contrato de posse.
Ainda na quinta-feira, já às 17h, no Mercado Central, a ronda da GMA foi acionada por Joéliton da Cruz, o qual denunciava o cidadão Deivid de Oliveira Santos de lhe ter roubado uma caixa de peixes.
No domingo, 31, a GMA foi acionada para e deteve Everaldo de Oliveira Santos. Ele foi apontado por furto e no momento da abordagem foram encontrados um celular Samsung , pertencente a vítima. A GMA encontrou ainda, nas imediações, uma faca de cabo de madeira.
De acordo com o Diretor Geral da GMA, Coronel Enílson Aragão, as ações de patrulhamento estiveram dentro das expectativas da população. "De modo geral, tivemos um balanço positivo. Em que pese identificarmos a necessidade de intensificar ações mais efetivas na região dos Mercados Centrais. Pois há um considerável registro de ocorrências", comentou.