Reunião discute preparativos para Prefeitura nos Bairros

Comunicação Social
26/04/2013 16h32

Em virtude do sucesso do programa Prefeitura nos Bairros, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), foi realizada na manhã de hoje, 26, uma reunião entre os assessores de Comunicação das secretarias municipais, coordenada pelo secretário adjunto de Comunicação André Carvalho, para realizar um breve balanço do último mutirão e delinear as ações para a próxima edição.

Na ocasião, várias questões foram levantadas, na intenção de que o bairro beneficiado da vez tenha atenção total das Secretarias. Além da estrutura física, foram definidas as atividades que serão realizadas na Coroa do Meio, bairro que receberá o evento no dia 4 de maio. O objetivo é que, mais uma vez, a comunidade aproveite os serviços ofertados, tanto nas áreas de saúde, lazer, social e entretenimento.

O secretário adjunto André Carvalho e os demais assessores foram visitar o local onde será realizado o próximo mutirão para visualizar o espaço onde serão colocadas as tendas que disponibilizarão os serviços.

"A reunião é super importante porque é onde se define o que vai acontecer no evento do mutirão. É a hora onde se tiram todas as dúvidas e são colocados todos os problemas, pois como é um evento de grande porte nos preocupamos antecipadamente com tudo que possa vir a acontecer, e por isso conversamos sobre tudo. O ponto principal aqui é a participação de todos, a oferta dos serviços, e o mutirão é uma maneira de aproximar mais a prefeitura do cidadão", ressaltou André.

O jornalista da assessoria da Guarda Municipal (GM), Rogério César, destacou que na próxima edição da Prefeitura nos Bairros a GM fará palestras, teatro com bonecos, onde as crianças poderão interagir com os atores, falando sobre as drogas e conscientizando os jovens. Haverá também uma assistência jurídica, com a presença de quatro advogados da instituição para quem necessitar do serviço. "Quem tiver alguma pendência, questão alimentícia, qualquer que seja, pode levar lá que daremos o direcionamento a essas pessoas", concluiu Rogério.