Comissão Permanente de Negociação é discutida por sindicalistas e secretários

Governo
09/05/2013 18h47

Mantendo a responsabilidade e o respeito pelo servidor público municipal, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através dos secretários Nilson Lima (Sefaz), Edgard D'Ávila (Semad), e Marlene Calumby (Segov), se reuniu na manhã desta quinta-feira, 9, com líderes sindicais de diversas categorias para discutir o projeto que instituirá a Comissão Permanente de Negociação (CPN).

O projeto desenvolvido pela Secretaria de Governo (Segov) tem como principal intuito atender, de forma mais satisfatória, os anseios dos servidores públicos municipais e facilitar o relacionamento entre categorias e Prefeitura.

Além dos objetivos principais, a instituição do CPN visa dispor de normas sobre as negociações com os servidores, considerar a importância das organizações e manifestações sindicais e manter o canal permanente para negociações. "Temos voltado a nossa atenção para as causas dos servidores, por isso, através da Comissão, temos ainda como intuito possibilitar a melhoria salarial, o avanço positivo das condições de trabalho e eficácia nos serviços prestados", completou a secretária de Governo, Marlene Calumby.

Durante a reunião os secretários puderam, ainda, ouvir as sugestões e propostas dos representantes de cada categoria. "Cada um fez as suas considerações e estamos avaliando cada uma delas. Posteriormente faremos as adequações necessárias e passaremos o projeto para o prefeito João Alves, que fará a análise final", explicou Marlene.

Para o secretário de Administração, Edgard D'Ávila, que presidiu a reunião, o grande objetivo da Comissão é fortalecer a ideia de que, tanto a PMA quanto os servidores têm o mesmo desejo: a melhoria e desenvolvimento da capital. "Estamos nos esforçando para atender os servidores de maneira mais eficiente, de forma que possamos estabelecer e fortificar a relação entre servidor e Prefeitura", concluiu Edgard.

Após análise e conclusão do projeto uma próxima reunião será marcada.