Guarda Cidadã recebe apoio do Banco do Nordeste

Guarda Municipal
16/05/2013 16h01

O projeto Guarda Cidadã ganha o primeiro parceiro para atuar junto à comunidade apresentando o papel da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), bem como fomentando a cidadania. O apoio é do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) - Superintendência Estadual de Sergipe - que disponibilizou presentes para ser entregues durante as intervenções do projeto.

Entre as atividades previstas no Guarda Cidadã estão visitas a crianças com idade menor que 12 anos que estudam em escolas da rede pública municipal. Segundo a coordenadora do projeto, a guarda municipal (GM) Sabrina Smith, a iniciativa da instituição financeira é bastante relevante para realização das ações previstas no cronograma. "Este apoio é fundamental porque os recursos financeiros são mínimos e a gente quer oferecer presentes para as crianças, que muitas vezes não possuem condições de adquirir", conta.

Foi o objetivo de promover o combate ao uso de drogas, a prevenção da violência e outras ações sociais que motivou a parceira do BNB. De acordo com a assessora de Comunicação da instituição, Tatiana Márcia Silva Souza, o BNB, como indutor financeiro e social, apoia projetos voltados à formação da cidadania e que valorizam o indivíduo como agente da sua realidade.

"São projetos como esses apresentados pela GMA de cunho social que nos permitem formar parcerias que fortaleçam os elos da democracia e reafirmam para a sociedade que cada vez mais instituições estão presentes nessas ações", declara Tatiana. Para ela, a Guarda Cidadã traduz a preocupação social do órgão que não atua somente na preservação e ordem do patrimônio público. "O Banco do Nordeste vem se somar, contribuindo para que o objetivo alcance cada vez mais pessoas", enfatiza.