Novos guardas finalizam preparação para revista no Forró Caju

Guarda Municipal
19/06/2013 21h25
Início > Notícias > Novos guardas finalizam preparação para revista no Forró Caju

Os novos guardas municipais (GMs) receberam na tarde desta quarta-feira, 19, as últimas instruções sobre o trabalho de revista que farão nos portões de acesso ao Forró Caju 2013. No encontro, que ocorreu no auditório da Academia de Policia Civil de Sergipe (Acadepol), os 150 recém-ingressos conheceram o trabalho da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) na festa e esclareceram todas as dúvidas quanto aos procedimentos que serão cumpridos por eles no evento.

Quem fez a abertura da reunião foi o Diretor Geral da GMA, coronel Enilson Aragão, que fez questão de dialogar com o grupo que vai atuar pela primeira vez no evento. "Mostrei para eles todo o nosso planejamento de trabalho e como serão distribuídos a cada noite no circuito do Forró Caju os 350 guardas. Além disso, o tenente da Polícia Militar Maykel Luduvice complementou as orientações repassando detalhes da utilização do detector de metal", contou.

Serão três portões de acesso estruturados com disciplinadores, onde os novos guardas realizarão as revistas, com um efetivo à retaguarda para dar suporte ao procedimento. "Os detectores proporcionam uma maior sensibilidade, facilitando o trabalho dos GMs. Esse é um equipamento salutar e ideal para ser utilizado em eventos deste porte. Além disso, os novos guardas estão bem preparados para realizar o procedimento, bem como para uma possível evolução da abordagem, saindo da busca ligeira para minuciosa", destacou o tenente que é um dos instrutores do curso de Formação dos guardas.

Todo o grupo foi orientado dentro dos princípios da abordagem, com ênfase na segurança. Para o GM Mairton Melo as instruções garantirão a plena execução do serviço. "Acreditamos que estamos prontos para fazer a segurança inicial do Forró Caju, através das revistas nos portões. Hoje a gente esclareceu algumas dúvidas, porém elas não comprometem o andamento do serviço. Há sim uma boa expectativa em relação ao trabalho", revelou.

"Nos sentimos seguros para atuar na festa, além disso, confiamos no efetivo mais experiente que dará suporte e apoio total ao nosso trabalho. Isso nos deixa bastante tranquilos", disse a GM Talita Sant'Anna, que divide com o colega GM Freitas Junior a ansiedade da primeira noite de trabalho na festa. "Claro que ficamos um pouco nervosos, porque será a primeira vez que trabalhamos no evento", completou Freitas.

"É grande a expectativa em realizar um trabalho de suma importância para sociedade, sinto-me muito preparado para atuar, graças as instruções que nos foram dadas", concluiu o GM Bruno Raphael.