A população dos bairros 18 do Forte e Palestina, Zona Norte da capital ganhará em breve mais um espaço público destinado ao lazer e às práticas de atividades lúdicas e esportivas. Um moderno projeto urbanístico e arquitetônico de reurbanização da praça José Andrade Góes garantirá aos moradores da região, um local propício aos exercícios físicos e um convívio social humanizado.
Com mais essa obra, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), pretende consolidar uma política de urbanização que contemple todos os bairros da cidade, permitindo aos aracajuanos e visitantes frequentar espaços públicos seguros e confortáveis.
A nova praça terá cerca de mil metros quadrados e contará com parque infantil, mesa para jogos de tabuleiros, quiosques, equipamento de ginástica, quadra poliesportiva e de vôlei de praia, ambas com arquibancadas, passeios e percolatos. A obra está orçada em R$ 1.037.999,99, fruto de convênio entre a PMA, Caixa Econômica Federal e Ministério do Turismo.
Acessibilidade
O local também terá rampas de acessibilidade com sinalização tátil para as pessoas portadoras de deficiência. No projeto ainda consta a arborização do local, através da preservação da área verde do local, e do plantio de novas plantas, além de um moderno sistema de iluminação e paginação do piso de todo o espaço em mosaico.
Assinado pela arquiteta da Emurb, Angélica Rocha, o projeto de reurbanização transformará a paisagem urbanística da localidade. "Ao elaborar o projeto, tivemos o cuidado de verificar as potencialidades lúdicas do local, e a partir disso consolidar uma política de urbanização moderna e inclusiva", conclui a arquiteta.