O karatê vive um ótimo momento em Sergipe. Prestes a sediar o campeonato nacional, que acontece entre os dia 4 e 7 de julho, no ginásio Constâncio Vieira, o esporte comemora o desempenho do atleta Johnnatha Ramos, que no mês de junho conquistou medalha de prata em Kata e a 4° colocação em Kumite no campeonato mundial, realizado na Alemanha.
Competindo na categoria entre 16 e 18 anos, o atleta se destacou entre esportistas do mundo todo. "Na Alemanha tive a oportunidade de conhecer atletas de alto nível. Foi muito importante participar pela segunda vez do mundial" explicou Johnnatha, que faz parte do programa Bolsa Atleta.
Além das medalhas, o atleta trouxe na bagagem a classificação para o mundial de 2014 que irá acontecer na Bélgica. Ele ressaltou ainda que fazer parte do Bolsa Atleta, benefício oferecido pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), foi importante para o seu crescimento e também falou sobre a inovação do Projeto Técnico e Científico, firmado entre a Sejesp e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).
"Com o benefício posso ter ajuda de custo e continuar praticando Karatê. Além disso, tem o Protec, que me dá uma orientação nutricional e vou seguindo no esporte e participando das competições. Agora a expectativa é passar da bolsa Bronze para Prata", disse o atleta, que é o primeiro do ranking na categoria 18 até 21 anos em Sergipe.
O secretário Carlos Eloy comemorou o resultado de Johnnatha. "Mais uma conquista importante para Aracaju. O Johnnatha está de parabéns pelo resultado e pela perseverança. Estamos orgulhosos de saber que o Bolsa Atleta está possibilitando o melhoramento e crescimento desses atletas", pontuou Eloy.