João Alves participa de reunião entre Secom e assessorias

Comunicação Social
04/07/2013 19h27

Com o objetivo de melhorar ainda mais a comunicação da Prefeitura de Aracaju, o secretário municipal de Comunicação (Secom), Carlos Batalha, sob a liderança e o apoio do prefeito João Alves Filho, realizou uma reunião hoje, 4, para integrar a equipe e delinear as estratégias de comunicação para o segundo semestre.

Durante o encontro, o prefeito João Alves Filho ressaltou a importância da profissão de jornalista, e enalteceu o dia a dia dos gestores da comunicação de cada secretaria, bem como a importante tarefa de tornar público a informação que pertence ao povo aracajuano. "Valorizo e reconheço muito a profissão de vocês devido ao grau de responsabilidade que vocês têm que ter perante a sociedade, levar a informação pública de forma clara, direta e objetiva, isso é extremamente relevante", afirmou.

O secretário Carlos Batalha destacou o primoroso trabalho que as assessorias vêm desenvolvendo ao longo destes seis meses, e destacou que é necessário nunca deixar a imprensa sem resposta.

"Vários pontos foram destacados e explicados de forma clara, para que os assessores fiquem a par do grau de seriedade dos momentos em que eles precisarem se manifestar diante da mídia, tais como manter boas relações com outros profissionais de imprensa, pensar em estratégias, alternativas de comunicação, além de informar ao gestor sobre os focos de atenção da mídia", ponderou o secretário de Comunicação.

Durante toda a reunião, os assessores puderam expor suas dúvidas e deram algumas opiniões e sugestões. De acordo com a diretora de Imprensa, Clécia Carla, encontros como estes devem sempre acontecer, porque não há uma construção da comunicação pública de forma vertical: precisa da integração e apoio dos jornalistas que estão nas outras secretarias.

"Nosso dever é divulgar todas as informações, prestar contas a sociedade de que cada pasta da administração municipal está executando e, aliado a esse trabalho, interagirmos cada vez mais com a imprensa de uma forma geral. Para isso, as relações de confiança precisam ser construídas e hoje foi pontuado pelo nosso secretário Carlos Batalha a real necessidade de estarmos atentos às demandas da sociedade, que é posta de forma clara pela imprensa todos os dias", enfatizou a diretora de imprensa.