Os usuários atendidos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Aracaju aprovaram as reformas concluídas em três consultórios odontológicos. As salas ganharam novos aparelhos de ar-condicionado, as cadeiras de dentistas foram reformadas e foram feitas novas instalações dos sistemas hidráulico e elétrico que previnem o risco de acidentes entre a equipe de especialistas que lá trabalham.
A dona de casa Denise Maria esteve na manhã desta terça-feira, 9, no Centro e presenciou o novo ambiente. Para ela o resultado ficou nota 10. “O atendimento dos dentistas já melhorou bastante e as salas estão mais bonitas e bem diferentes dos equipamentos quebrados que víamos antes”, disse a usuária que também revela que têm marcado com facilidade cirurgias bucais para os filhos.
A carioca Leila Mohamed conta que mora há três anos em Aracaju e pela primeira vez esteve no CEO e foi bem atendida. Leila afirma que está surpresa com a qualidade do serviço bem como a rapidez com que conseguiu atendimento. “Marquei atendimento para o Raio X na sexta-feira e já no primeiro dia útil após a marcação fui atendida. Não fiquei nem 15 minutos esperando na recepção”, conta.
O coordenador do CEO, Paulo Nand, explica que logo as sete salas do serviço serão entregues. “Os consultórios reformados já estão em pleno funcionamento. E as agendas para todas as diversas especialidades foram reabertas”, afirma o coordenador que acrescenta que em breve, a Prefeitura fará intervenções no setor inteiro do CEO que será reestruturado, ampliando a oferta de serviços e atendimentos à população.
Opinião dos profissionais
Para os profissionais do CEO a intervenção da Secretaria da Saúde que deseja atingir o pleno funcionamento do serviço também acontece em boa hora. A radiologista Maria do Carmo conta que há 12 anos trabalha no setor de Raio X do CEO e nos últimos anos a situação vinha se tornado insuportável não só para a população como para os profissionais.
“A sala de Raio X assim como muitos dos consultórios dos dentistas do CEO não tinha ar-condicionado funcionando e quem ficava dentro para trabalhar ou para ser atendido sofria muito e chegava a sentir-se mau nos dias mais quentes. Mas, agora a situação enfim está melhorando, as reformas nos dão uma condição melhor de trabalho e também mais conforto aos usuários dos nossos serviços”, revelou.
Planejamento
O coordenador do Programa de Saúde Bucal , José Guimarães Neto explica que todas as obras de reestruturação do CEO são resultados do esforço e empenho da secretaria Goretti Reis e do Prefeito João Alves que priorizaram ações para que os serviços não fossem interrompidos. “A saúde bucal é essencial para a população, e estamos trabalhando intensamente para aperfeiçoarmos o atendimento à população aracajuana. Posso afirmar que, com o projeto que temos para a reestruturação do centro iremos ser referência quanto ao atendimento especializado em saúde bucal”, afirmou o coordenador que ainda destacou que Aracaju já não sabia mais o que era um tratamento público em saúde bucal digno e adequado.